Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

7 de abr de 2010

Parabéns Jornalistas !


Não são escritores, pois, apenas redigem os fatos, mas que pra isso é preciso ter habilidade com as informações. Acompanham uma linha editorial, e "quase sempre" são chamados de "putas", num termo que eu considero até vulgar para classificar um profissional. São jovens ou veteranos, uns ganham muito, outros ganham apenas pra comer o pão que o Diabo amassou e pisoteou durante o dia. Passam a noite em claro pra fazer uma matéria "quente" e os dedicados ocupam o seu tempo com leituras ou quem sabe escrevendo um livro. Possuem um ego muito forte e não gostam de trocar experiências com outros profissionais do ramo. Estão na linha de tiro entre os traficantes e os policiais, em que os traçantes das balas que cruzam as suas cabeças,simbolizam uma pequena pauta pra realizar uma excelente matéria. São mergulhadores, repórteres de campo e até mesmo enviados especiais. Estão sempre alertas, possuem fontes, que a todo momento precisam ser preservadas. Acordam cedo para passar na delegacia e apurar as noticias para dar em primeira mão, no rádio ou na televisão. O celular é seu companheiro na hora de dormir, pois, a qualquer momento ele pode tocar levantando - o da cama pra mais uma matéria. Não tem domingo, feriado ou dia santo, todo dia é dia. São os responsáveis pela informação precisa e objetiva ( pena que em muitos jornais isso não funciona .
Uns trabalham com jornalismo investigativo, outros de entretenimento. Com diploma ou não, sabem que fazem parte de um contexto importantíssimo para a sociedade. São mortos quando resolvem desvendar o tráfico de drogas ( Caso Tim Lopes, repórter da TV Globo, que foi assassinado investigando a venda de drogas em uma favela do Rio de Janeiro ), apanham nas ruas de determinados "astros e estrelas", que se sentem com a privacidade invadida.
Enfim, "Jornalistas são como o ar", estão em todo lugar e se amam o que fazem, respiram verdade e são dignos, encontrando o seu espaço na sociedade!!! Parabéns aos consagrados, aos anônimos e aos futuros jornalistas ! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails