Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

7 de abr. de 2010

Parabéns Jornalistas II

Sete de abril, Dia do Jornalista. Neste dia, no século XIX foi assassinado um líder, um homem que marcou a sociedade brasileira por lutar pelos nossos direitos, Giovanni Baptista Líbero Badaró, um dos pioneiros na imprensa por denunciar os abusos políticos. Por meio de seu veiculo de comunicação (Observador Constitucional), criado no final da década de 20, ele propagou noticias contra os governantes que imperavam no Brasil. Em uma de suas poucas edições, lançou nas ruas o folhetim que na manchete dizia: “Não devia vegetar no Brasil a planta do despotismo”, Líbero foi morto no ano seguinte.

O Jornalismo é fantástico. Defender os direitos da sociedade, brigar por melhorias no dia-a-dia de cada cidadão. Nunca julgar e sim mostrar os fatos. Levar ao público, a verdade, ser a cada dia, o testemunho da história e assim, perpetuar na mente de todos, mesmo que para isso, tenhamos que deixar a vida para entrar para história (como deixou escrito Getulio Vargas) Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails