Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

10 de fev. de 2010

BBB, entretenimento ou imposição de valores ?


Programa que foi copiado de um reality Show dos Estados Unidos e foi introduzido no Brasil no ano 2001.Confesso que por curiosidade e por ser novidade, assisti ao primeiro programa e o vitorioso foi o Cléber Bambam, aquele que mais tarde foi convidado a perticipar da turma do Didi, programa exibido aos domingos á tarde na Rede Globo. Estamos na 10º edição, e nada mudou. Ao chegar em casa no meio da semana, vi o Bial falando sobre sexo debaixo do edredom, e dizia que quem paga a assinatura é privilegiado, pois, na tv aberta estes flagras não são comuns e nem podem ser liberados. Enfim, é um artifício utilizado em uma outra linguagem para o crescimento da venda " payperview "! Mostram o padrão de beleza considerado o certo, tais corpos sarados e tatuados, prontos para mais um verão. Será que se um magrelo e desconcertado, porém, com uma inteligência acima do normal, entraria na famosa casa BBB e daria o ibope esperado? Claro que não meus caros amigos,pois,vivemos no mundo da "ignorância coletiva" em que não precisamos pensar ou questionar para chegar a uma conclusão. É muito mais fácil aceitar o que esta sendo imposto, sem objeções ou dúvidas.
O prêmio de R$ 1.500.000.00 quem paga somos nós. Quem vota no paredão somos nós, mas, o que ganhamos com isso ? Talvez fofocar no outro dia sobre quem beijou quem ou dizer que fulano ou ciclano vai ganhar por que é homossexual. O programa pra mim é ridículo,o sucesso se dá pela maioria dos televisores ligados na hora que o programa vai ao ar. Imagine você em casa sem dinheiro no sábado e ver a festa do BBB, com tudo liberado e você louco pra estar lá dançando com aquelas mulheres que já possuem praticamente um pré contrato com o " Paparazo ".
Constroem as imagens de cada participante e influenciam diretamente nas votações, mostrando o poder da " caixinha de imagens " na pessoas,ou melhor,nas não pessoas.
Enxergo com outros olhos este programa que já esta no ar nestes 10 anos e respeito quem gosta. Se é sucesso de audiência é por que possui um padrão Globo,pois, em uma outra emissora já teria parado no BBB 2!
O povo brasileiro esta acostumado a tomar conta da vida dos outros, cotam mentiras sobre um vizinho, inventam calúnias sobre o amigo no trabalho, só pra prejudicar o outro. São falsos, agem como se nada estivesse acontecendo, conseguem olhar nos olhos sorrindo e diz ao seu semelhante como ele é importante. E a vida é um jogo? Nem que pra isso precisamos detonar alguém?

Deixo uma pergunta aos blogueiros:
- Qual a conclusão que você tira do programa Big Brother Brasil ? Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails