Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

6 de jan. de 2010

2010 promete no continente Africano


Bom depois de muito tempo cá estou novamente a postar no blog. Pois bem , 2010 , ano de Copa do Mundo , sempre que der estarei aqui postando alguma coisa relacionada ao evento : preparação , amistosos , convocações etc..
E para começar o ano falarei sobre a competição que agitará o continente afriacano em janeiro. Não , eu não estou me confundindo ou ficando maluco , estou falando da CAN(Copa Africana de Nações ), que terá seu início no dia 10 de Janeiro. Será a 27° da Copa , que esse ano será realizada em Angola. O torneio é realizado de 2 em 2 anos , desde 1968 , antes eram em intervalos irregulares.
Serão 4 grupos com 4 seleções cada ,as 2 melhores de cada grupo se classificam para as fases seguintes. Os grupos foram sorteados da seguinte forma:

Grupo A - Argélia , Angola ,Mali e Malawi

Grupo B - Burkina, Faso Costa do Marfim ,Gana e Togo

Grupo C - Benin, Egito, Moçambique e Nigéria

Grupo D - Camarões ,Gabão ,Tunísia e Zâmbia

No grupo A os favoritos são a anfitriã Angola e a supresa Argélia , que vai estar na Copa do mundo.
O grupo B já está sendo considerado o grupo da morte , e com razão pois nele estão seleções que podem aprontar na Copa do mundo como Costa do Marfim e Gana. E também está recheada de craques como Drogba ( Costa do Marfim) , Essien ( Gana) e Adebayor ( Togo).
No Grupo C os favoritos são Nigéria , que estará na Copa , e o Egito , que apesar de não ter se classificado para a Copa do mundo , é o ataul Bicampeão da CAN.
No Grupo D Camarões desponta como o maior favorito , contando com os gols do artilheiro Samuel Eto’o.

A CAN terá sua final do dia 31 de Janeiro e promete ser uma ótima preparação para as seleções africanas visando a Copa do Mundo em junho.
Lembrando que a África do Sul , que sediará a Copa do Mundo , não se classificou para a CAN.
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails