Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

5 de jan. de 2010

NFL, semana 17: um domingo quente!



A NFL chegou à última semana da temporada regular com a NFC já definida, enquanto a AFC tinha sete equipes lutando pelas duas vagas restantes. New York Jets e Baltimore Ravens, que dependiam apenas de seus esforços para se classificarem, não deram chance ao azar e venceram suas partidas.
Com muitas equipes poupando seus titulares, não foi difícil para o fã de futebol americano acompanhar resultados imprevisíveis e surras homéricas. Porém, o resultado do emparelhamento para os playoffs gerou um fato curioso: das quatro partidas do wildcard weekend, três serão revanches de enfrentamentos ocorridos nesta semana. Cardinals e Packers, Cowboys e Eagles, e Bengals e Jets já têm um novo encontro marcado.


Atlanta Falcons [9-7] 20 @ Tampa Bay Buccaneers [3-13] 10

Com as duas equipes eliminadas, a equipe do Falcons precisou apenas forçar um pouco mais o ritmo no final da partido para sair com a vitória. Matt Ryan passou para mais de 200 jardas, com dois touchdowns marcados e duas interceptações sofridas.


Indianapolis Colts [14-2] 7 @ Buffalo Bills [6-10] 30

Com a forte nevasca que caia em Buffalo e a temperatura abaixo de zero, não demorou para Jim Caldwell mandar os principais titulares ficarem quietos na sideline. Foi a deixa para o Bills fazer a festa: Ryan Fitzpatrick passou para três TDs, um deles para o running back Fred Jackson, que correu para 212 jardas.
Enquanto o Colts descansa no próximo final de semana aguardando seu adversário nos playoffs, resta ao Buffalo Bills pensar em 2010. Dizem que Bill Cowher, técnico campeão com o Steelers, pode ser o próximo comandante.


San Francisco 49ers [8-8] 28 @ Saint Louis Rams [1-15] 6

Final de temporada melancólico para o Rams, que terá a primeira escolha do draft de 2010. O destaque da partida foi o RB do niners, Frank Gore, que correu para mais de 100 jardas e dois TDs.


Tennessee Titans [8-8] 17 @ Seattle Seahawks [5-11] 13

Chris Johnson correu para 134 jardas e dois touchdowns, terminando a temporada com 2006 jardas corridas. É o sexto jogador na história da NFL a alcançar a marca.
Enquanto Tennesse precisa de poucos ajustes para a próxima temporada Seattle, mesmo com todas as contusões, precisa de inúmeros reforços. E talvez de um novo técnico, Jim Mora Jr. é muito fraco.


New York Giants [8-8] 7 @ Minnesota Vikings [12-4] 44

A equipe de Minnesota precisava vencer o Giants e torcer por derrota do Eagles para ficar com o #2 da NFC, e fez sua parte atropelando o azulão de NY. Brett Favre passou para 316 jardas e 4 TDs, dois deles para Sidney Rice. Com a derrota do Eagles para o Cowboys, o Vikings descansa na primeira semana dos playoffs.
Após sofrer 85 pontos nas duas últimas partidas e terminar a temporada com uma média de 27 pontos cedidos por jogo, a direção do Giants já demitiu o Coordenador de Defesa Bill Sheridan. E dizem que o técnico Tom Coughlin pode seguir o mesmo caminho.


Washington Redskins [4-12] 20 @ San Diego Chargers [13-3] 23

Mesmo jogando a maior parte do tempo com os reservas, a equipe do Chargers conseguiu a 11ª vitória consecutiva, graças ao TD do quarterback reserva Billy Volek para Mike Tolbert.
Mesmo jogando com os titulares disponíveis, o Redskins promoveu mais um vexame, para encerrar de forma apropriada o ciclo de Jim Zorn como técnico da franquia. Como previsto, Zorn foi demitido na tarde desta segunda-feira, e a direção de Washington conversa com Mike Shannahan.


Pittsburgh Steelers [9-7] 30 @ Miami Dolphins [7-9] 24

Os atuais campeões do Superbowl correram atrás do resultado, mas as vitórias do Ravens e Texans acabaram com o sonho do sétimo título dos comandados de Mike Tomlin. Ben Roethlisberger passou para 220 jardas e três TDs, mas o que impressionou a quem acompanhou a partida foi a contusão do QB reserva de Miami, Pat White, que sofreu uma concussão após uma corrida para a lateral.


Baltimore Ravens [9-7] 21 @ Oakland Raiders [5-11] 13

JaMarcus Russell deve ter um santo muito forte; afinal, todos os quarterbacks que o colocam na reserva acabam se contundindo, e o rotundo #2 acaba entrando em campo apenas para enterrar as chances de vitória da equipe. Contra o Ravens, Russell foi interceptado uma vez e perdeu um fumble.
Dependendo apenas de si para se classificar, o Ravens agradece a J-Bust pelos erros e fez sua parte. O destque da partida foi o RB Willis McGahee, com 167 jardas corridas e três touchdowns, um deles com direito a um stiff arm humilhante sobre o free safety Hiram Eugene, que caiu sentado.


New England Patriots [10-6] 27 @ Houston Texans [9-7] 34

O Houston Texans conseguiu a primeira temporada com mais vitórias que derrotas desde a criação da franquia, em 2002, mas não conquistou a vaga para os playoffs. Pelo menos, Matt Schaub e cia. mostraram força de vontade, virando o jogo no último quarto com três touchdowns em sequência.
Já o Patriots, que havia garantido sua vaga na semana anterior, vai sofrer com a falta de Wes Welker: o jogador, essencial no esquema da equipe, estourou os ligamentos do joelho esquerdo e não joga os playoffs.


Kansas City Chiefs [4-12] 44 @ Denver Broncos [8-8] 24

Mais uma vez o Broncos morre na praia, e mais uma vez sendo surrado na última rodada. Após vencer as seis primeiras partidas, a equipe de Denver perdeu oito dos dez últimos jogos, e vai acompanhar os playoffs pela televisão. Kyle Orton não sentiu falta do WR Brandon Marshall, suspenso pela direção do time: passou para 413 jardas, 213 delas para Jabbar Gaffney, mas foi interceptado três vezes.
Jamaal Charles, RB do Chiefs, correu para 256 jardas e dois TDs, e Derrick Johnson interceptou Kyle Orton duas vezes, marcando touchdown nas duas oportunidades.


Chicago Bears [7-9] 37 @ Detroit Lions [2-14] 23

Outra partida entre equipes eliminadas. Jay Cutler, do Bears, passou para quatro TDs e 276 jardas. Quem também se destacou por Chicago foi o WR Devin Aromashodu, com dois touchdowns em passes de Cutler.
Detroit Lions, pelo menos, conseguiu passar para o Saint Louis Rams o título de pior equipe da NFL.


Green Bay Packers [11-5] 33 @ Arizona Cardinals [10-6] 7

Já sabendo o resultado da partida entre Viking e Giants, as duas equipes entraram no University of Phoenix Stadium cinetes de que se enfrentarão no mesmo local na próxima semana. Enquanto a equipe do Cardinals começo a colocar boa parte dos reservas ainda no primeiro tempo, Green Bay jogou boa parte da partida com os titulares. Resultado: massacre do Packers, que já vencia por 26 a zero antes do intervalo.
A partida do próximo domingo é a que vale, e os cheeseheads sabem que precisarão jogar com muita intensidade para anular o ataque comandado por Kurt Warner.


Jacksonville Jaguars [7-9] 17 @ Cleveland Browns [5-11] 23

Final de temporada auspicioso para Cleveland, que venceu as quatro últimas partidas. Além das vitórias, a equipe já sabe que tem um running back para substituir o veterano Jamal Lewis: em outra grande atuação, Jerome Harrison correu para 127 jardas e um TD.
Já a equipe do Jaguars, que precisava vencer o Browns e torcer por uma série de resultados favoráveis, sequer fez a parte que lhe cabia. Talvez em 2010.


New Orleans Saints [13-3] 10 @ Carolina Panthers [8-8] 23

New Orleans aproveitou a classificação antecipada para poupar os titulares, e acabou sendo presa fácil para o Carolina Panthers. Jonathan Stewart. RB do Panthers, correu para 125 jardas e um touchdown, e foi o melhor jogador em campo.


Philadelphia Eagles [11-5] ZERO @ Dallas Cowboys [11-5] 24

Caso derrotasse o Cowboys, o Philadelphia Eagles garantiria vaga #2 da NFC e a folga na primeira rodada dos playoffs. Mas, empurrados pelos mais de cem mil torcedores que compareceram ao Texa Stadium, os jogadores de Dallas sufocaram o adversário por toda a partida, roubaram o título da NFC East do adversário e ainda se vingaram de derrota por 44 a 6 na última rodada de 2008, que desclassificou a equipe.
Com a combinação dos resultados, as duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado, no mesmo local. Além de vencer o rival pela segunda vez consecutiva, um novo triunfo de Dallas acabará com o incômodo jejum de não vencer uma partida de playoffs desde 1996. O tabu de Tony Romo jogar mal em dezembro já é passado. Teremos um novo tabu derrubado?


Cincinnati Bengals [10-6] ZERO @ New York Jets [9-7] 37

A defesa do Jets dominou completamente Carson Palmer enquanto ele esteve em campo. O QB do Bengals acertou apenas um de onze passes tentados, e não avançou uma jarda sequer. Ficou nítido que o Bengals jogou com o freio de mão puxado, ainda mais pela falta de alguns titulares e a intensidade com que a equipe de NY jogou, precisando vencer para se classificar.
Bengals e Jets será mais um dos jogos dessa rodada que será repetido no próximo final de semana, mas Cincy será o mandante desta vez.
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails