Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

21 de dez. de 2009

Religião ou comércio!


No último fim de semana ( 19/12/2009 ), fui à uma confraternização da minha turma de futebol e no trajeto, sentado no banco de trás de um automóvel ( Gol ), pude perceber várias casas que se transformaram em igrejas e outras construções que também tinham esta finalidade. O que acontece com os dias atuais ? Tudo virou comércio, ou eu estou enganado ? Tudo bem que as religiões possuem os seus princípios e fazem parte da cultura de todos os povos, mas o que dizer sobre as metas estipuladas por fiéis em algumas igrejas, será que é preciso fechar no azul, pois o vermelho não representa lucro?


Nas empresas eu sei que funciona desta forma, funcionários são despedidos se não renderem o suficiente, o gerente corre o risco o tempo todo, caso a sua filial feche sempre no prejuízo, podendo até fechar as portas. Mas em uma igreja, a casa do Senhor, funciona assim também ? A verdade é que abusam dos que não querem enchergar a verdadeira realidade. Vivemos em país cheio de hipócritas e que se escondem debaixo de uma bíblia, e cometem atrocidades com o seu semelhante. E que para a tal sociedade são considerados os melhores homens da terra, com um lugar no céu garantido. A minha postagem de hoje, é para refletirmos o verdadeiro sentido da vida, não basta colocar uma máscara e achar que engana à todos, seja você mesmo. Trabalhe com dignidade e vença os obstáculos da vida com a sua própria fé, naquilo que você crê, respeite o seu próximo querendo sempre o seu bem, plante o amor que colherá bons frutos. A minha indignação não é com os verdadeiros cristãos, mas com aqueles que transformam esta fé em poder, poder de transformar a mente das pessoas em prol de dinheiro e uma vida confortável. Não que Jesus não queira que todos tenhamos uma vida confortável, mas do jeito comercial que as igrejas fazem hoje em dia acredito que não.


Afinal, em qualquer lugar existem pessoas de boa e má índole, só que acabam sendo profissionais até demais, os verdadeiros profissionais da farsa e da mentira que ganham dinheiro representando e iludindo quem não possui um senso crítico para questionar o que é certo ou errado! Tenha fé


Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails