Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

17 de dez. de 2009

NFL, semana 14: a decisão se aproxima

Os jogadores do Miami Dolphins, campeões invictos na temporada de 1972, devem ficar preocupados. Se o Patriots deixou escapar no Superbowl de 2008 o sonho do título sem uma derrota sequer, Colts e Saints parecem dispostos a quebrar a escrita: já são 13 vitórias na temporada, com grandes possibilidades de chegarem aos playoffs com 16-0.
Mas a semana 14 da temporada 2009/2010 da NFL não se resumiu aos invictos do momento: recordes, zebras e quarterbacks odiados pela torcida também merecem destaque.


Pittsburgh Steelers [6-7] 13 - Cleveland Browns [2-11] 13

Os atuais campeões do Superbowl vinham de uma sequência de 12 vitórias consecutivas sobre os rivais de divisão, 10 sob o comando de Ben Roethlisberger. Mas o que se viu em campo foi o total domínio dos donos da casa, que derrubaram o #7 de Pittsburgh em oito oportunidades. Dennis Dixon, quando enfrentou a forte defesa de Baltimore, não sofreu um sack sequer. Fica evidente, a cada dia, que Big Ben segura demais a bola.


Green Bay Packers [9-4] 21 - Chicago Bears [5-8] 14

Ryan Grant foi o destaque do Packers, com 137 jardas corridas e dois touchdowns. Mas a defesa da equipe de Winsconsin também mostrou que a defesa 3-4 implantada por Don Capers este ano evoluiu: foram três sacks e duas interceptações contra Jay Cutler, QB do Bears.


New York Jets [7-6] 26 - Tampa Bay Buccaneers [1-12] 3

Ninguém mais colocava o Jets como um dos candidatos aos playoffs, mas as três vitórias seguidas fazem com que a equipe perca para o Jaguars apenas nos critérios de desempate. E tudo fica ainda mais fácil encarando o fraquíssimo Bucs: Josh Freeman passou para apenas 93 jardas e foi interceptado três vezes, e o jogo corrido de Tampa não existiu. Pelo lado do Jets, Thomas Jones correu para 99 jardas e dois TDs.


Detroit Lions [2-11] 3 - Baltimore Ravens [7-6] 48

A situação do Ravens é idêntica à do Jets, inclusive pelo fato de terem surrado impiedosamente um dos times mais fracos da liga, que ainda não contava com o QB Matt Stafford. Os running backs Ray Rice e Willis McGahhe, juntos, correram para mais de 240 jardas e três touchdowns.


Carolina Panthers [5-8] 10 - New England Patriots [8-5] 20

Definitivamente sem chances com essa derrota, o Panthers até pareceu que poderia surpreender o Patriots, quando o wide receiver Steve Smith inaugurou o placar. Mesmo com o WR Randy Moss alheio ao que acontecia no Gillette Stadium, o líder da AFC Leste pôde contar com outra grande atuação de Wes Welker, que recebeu para mais de 100 jardas. Tom Brady, o marido de Gisele Bündchen, passou para quase 200 jardas e um TD, sendo interceptado uma vez.


New Orleans Saints [13-0] 26 - Atlanta Falcons [6-7] 23

A equipe do Saints foi até a Georgia e conseguiu mais uma vitória suada nos minutos finais, com os donos da casa reclamando de algumas marcações da arbitragem. Drew Brees brilhou mais uma vez, com 296 jardas e três TDs, dois deles para Reggie Bush. Chris Redman, que substitui o lesionado Matt Ryan pelo Falcons, teve outra boa atuação. Se mantiver o ritmo, pode ser o titular em outra equipe na próxima temporada.


Cincinnati Bengals [9-4] 10 - Minnesota Vikings [11-2] 30

Após o passeio que tomaram em Arizona, a equipe do Vikings voltou à carga contra o Bengals. Destaque para Adrian Peterson, que correu para 97 jardas e dois touchdowns. Se não bastasse a derrota, Cincinnati vai até San Diego abalado com o gravíssimo acidente automobilístico sofrido pelo WR Chris Henry nesta quarta-feira.


Washington Redskins [4-9] 34 - Oakland Raiders [4-9] 13

A equipe do Raiders perdia por 17 a 13 quando o QB Bruce Gradkowski saiu de campo contundido, e JaMarcus Russel entra em seu lugar. Resultado? Parte da torcida abandona imediatamente o Oakland Coliseum, o Redskins marca 17 pontos em sequência, e Russell é interceptado duas vezes. O descrédito de Russell é tão grande que a diretoria do Raiders já repatriou JP Losman da UFL para ser o titular, caso Gradkowski não volte. Candidato disparado a maior bust da NFL desde Ryan Leaf.


Buffalo Bills [5-8] 16 - Kansas City Chiefs [3-10] 10

No confronto entre duas equipes que não têm mais o que fazer na temporada, o Chiefs viu seu RB, Jamaaal Charles, correr para 143 jardas e um touchdown. Já o QB Matt Cassel foi interceptado quatro vezes pela defesa do Bills.


Saint Louis Rams [1-12] 7 - Tennessee Titans [6-7] 47

Chris Johnson alcançou 183 jardas entre corridas e recepções, totalizando três TDs. Assim, o Titans mantém suas reduzidas chances de classificação. Quanto ao Rams... Melhor não dizer nada.


Miami Dolphins [7-6] 14 - Jacksonville Jaguars [7-6] 10

O duelo da Flórida serviu para o Dolphins continuar na cola do Patriots na AFC Leste, e empatar com o Jaguars na luta por uma das vagas de wildcard. Ricky Williams, com 110 jardas e um TD pelo chão, comandou o Dolphins. Enquanto isso, apesar da bola quase murcha que vem jogando, Jacksonville ainda continua entre as seis equipes da AFC que estariam classificadas para os playoffs.


San Diego Chargers [10-3] 20 - Dallas Cowboys [8-5] 17

Tony Romo continua a perder seus jogos em dezembro, e o Dallas Cowboys perde a liderança da NFC Leste para o Philadelphia Eagles. Romo não jogou mal, com 249 jardas e dois TDs, mas a reta final da tempora é madrasta com o #9. Se o Cowboys desce a ladeira, o Chargers chegou à oitava vitória consecutiva, e precisa de apenas um triunfo em três jogos para conquistar a AFC Oeste.


Denver Broncos [8-5] 16 - Indianapolis Colts [28]

Brandon Marshall, wide receiver do Broncos, quebrou o recorde de recepções em uma partida que pertencia a Terrell Owens, ao receber 21 passes contra o Colts. Mas a equipe de Indianapolis, além de manter a invencibilidade, também teve seus recordes a comemorar: foi a 22ª vitória seguida do Colts em temporada regular, varrendo o recorde do New England Patriots, e Peyton Manning tornou-se o número quatro em jardas passadas na NFL, ultrapassando Warren Moon, astro do antigo Houston Oilers. Apesar das três interceptações, Manning foi decisivo para a equipe, com quatro passes para TD, sendo três deles para o tight end Dallas Clark.


Seattle Seahawks [5-8] 7 - Houston Texans [6-7] 34

Andre Johnson, WR do Texans, destruiu a defesa do Seahawks, com 193 jardas recebidas e dois TDs passados por Matt Schaub. Com a vitória, a esperança do Texans de ir aos playoffs pela primeira na sua história continua, mesmo que seja virtualmente impossível.


Philadelphia Eagles [9-4] 45 - New York Giants [7-6] 38

Na melhor partida da rodada, Giants e Eagles marcaram 83 pontos e 11 touchdowns, recorde no confronto entre as equipes. Mesmo com Eli Manning, Donovan McNabb e Hackeem Nicks conseguindo números expressivos, nada conseguiu superar o desempenho de DeSean Jackson: além das 178 jardas recebidas, o #10 do Eagles se tornou o primeiro jogador a conseguir oito Tds com mais de 50 jardas na mesma temporada. O TD de Jackson, num retorno de punt, já é um dos grandes momentos de 2009. Além dos feitos do seu wide receiver, a equipe de Philadelphia comemora a conquista da liderança da NFC Leste.


Arizona Cardinals [8-5] 9 - San Francisco 49ers [6-7] 24

Após atropelar o Minnesota Vikings na semana anterior, todos esperavam que o Cardinals vencesse com tranquilidade o 49ers e, assim, conquistasse antecipadamente a vaga para os playoffs. Mas o que se viu foi a equipe de Kurt Warner cometendo sete turnovers e Frank Gore passando por cima da defesa que havia parado Brett Favre. Gore correu para 167 jardas e um TD.
O Cardinals ainda deve vencer a AFC Oeste, pois enfrentará o Lions e o Rams. Já o 49ers, apesar da vitória, não alimenta grandes esperanças de chegar à pós-temporada. Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails