11 de nov. de 2009
NFL, semana 9: cuidado com os Steelers!!!
Enquanto Saints e Colts mantiveram-se invictos e Green Bay foi uma mãe para os bucaneiros, os atuais campeões da NFL mostraram que estão no páreo, sim senhor!
Green Bay Packers [4-4] 28 - Tampa Bay Buccaneers [1-7] 38
O novato Josh Freeman estreia como o QB titular do Bucs, e a equipe conquista sua primeira vitória na temporada. Freeman teve atuação consistente, com 205 jardas, três touchdowns e sofreu uma interceptação. Já o Packers... O que acontece com a equipe? A-Rod faz o que pode, mas a linha ofensiva e outras falhas coletivas estão afundando com a temporada dos cheeseheads.
Carolina Panthers [3-5] 20 - New Orleans Saints [8-0] 30
Saints mantém a invencibilidade na temporada com mais uma reação sensacional: com Carolina vencendo por 14 a zero, Drew Brees comanda o ataque de New Orleans com 330 jardas e um TD para Robert Meachem. E todos já esperam pela nona vitória, pois o Saints joga com o fraquíssimo Saint Louis Rams. De Angelo Willams correu para quase 150 jardas e dois TDs, mas o Panthers não conseguiu parar o líder da divisão Sul da NFC.
Miami Dolphins [3-5] 17 - New England Patriots [6-2] 27
A formação wildcat chegou a funcionar em alguns momentos para o Dolphins, mas o Patriots teve Tom Brady e Randy Moss em tardes inspiradas, garantindo a sexta vitória de New England e a liderança folgada da AFC Leste.
Tennessee Titans [2-6] 34 - San Francisco 49ers [3-5] 27
Segunda partida de Vince Young como QB titular do Titans... E segunda vitória da equipe. Mas os méritos devem ir pra Cris Johnson, que correu para 135 jardas e dois TDs. E o 49ers, que despontava como o favorito para vencer a NFC Oeste, perdeu a quarta seguida e vê o Cardinals se distanciando na divisão. Alex Smith passou para 286 jardas e dois touchdowns, mas foi interceptado três vezes.
Kansas City Chiefs [1-7] 21 - Jacksonville Jaguars [4-4] 24
Matta Cassel passou para mais de 250 jardas e dois TDs, mas o Chiefs continuou no "quase", como tem sido normal na temporada. David Garrad e Mike Sims-Walker vem formando uma dupla explosiva no jogo aéreo do Jaguars e, com Maurice Jones-Drew dominando o jogo corrido, eis que os Jaguatiricas mantém esperanças de playoffs.
San Diego Chargers [5-3] 21 - New York Giants [5-4] 20
Quarta derrota para o Giants, que parece que perdeu o rumo na temporada. Numa divisão equilibrada como a NFC Leste, a sequência de derrotas pode ser mortal. Já o Chargers viu a diferença para o Broncos na AFC Oeste diminuir para apenas uma vitória, mas o desempenho de LaDanion Tomlinson preocupa: o super running back correu para apenas 22 jardas contra o Giants, somando míseras 289 jardas em toda a temporada.
Houston Texans [5-4] 17 - Indianapolis Colts [8-0] 20
Kris Brown errou o field goal do Texans que levaria a partida para a prorrogação, para desespero do técnico Greg Kubiak. Com a vitória, o Colts abriu três partidas de vantagem dentro da divisão e manteve a invencibilidade na temporada. Domingo é dia do clássico com o Patriots, e os desfalques na secundária preocupam.
Dallas Cowboys [6-2] 20 - Philadelphia Eagles [5-3] 16
Numa partida com muitas faltas, o Cowboys chega à quarta vitória consecutiva e à liderança da NFC Leste. Tony Romo foi interceptado uma vez, mas passou para 307 jardas e um TD para o wide receiver Miles Austin.
Baltimore Ravens [4-4] 7 - Cincinnati Bengals [6-2] 17
A defesa do surpreendente Bengals dominou o ataque do Ravens, e não precisou de muito mais para vencer o adversário de divisão. Enquanto Cedric Benson correu para 117 jardas e um TD para o Bengals, Joe Flacco, QB de Baltimore, foi interceptado duas vezes e teve menos de 200 jardas passadas.
Arizona Cardinals [5-3] 41 - Chicago Bears [4-4] 21
O inconstante Cardinals conseguiu sua quarta vitória fora de casa este ano, com Kurt Warner se redimindo da péssima partida contra o Panthers. O veterano QB passou para 261 jardas e cinco TDs, dois deles para o WR Larry Fitzgerald, que ainda teve 132 jardas recebidas do #13. Jay Cutler, QB do Bears, passou para 369 jardas, três touchdowns e foi interceptado uma vez, mas parece que as equipes da NFC Norte querem dar o título da divisão para o Vikings.
Washington Redskins [2-6] 17 - Atlanta Falcons [5-3] 31
Se Matt Ryan teve partida discreta, Michael Turner garantiou a vitória do Falcons sobre o Redskins, o que já não seria difícil de qualquer forma. O running back correu para 166 jardas e dois TDs, deixando a equipe sulista na disputa de uma vaga nos playoffs pelo wildcard.
Detroit Lions [1-7] 20 - Seattle Seahawks [3-5] 32
Matt Sttaford conseguiu ser interceptado cinco vezes pela alquebrada defesa do Seahawks, e isso resume a complicada temporada da equipe de Detroit. O novato quarteback, que teve um início promissor, vem se perdendo na conturbada campanha dos gatinhos da cidade do automóvel. Já o Hawks, com a vitória, mantém as poucas esperanças de alcançar os Cardinals na divisão.
Pittsburgh Steelers [6-2] 28 - Denver Broncos [6-2] 10
Pittsburgh volta do Colorado com uma vitória importantíssima, dominado a equipe da casa durante toda a segunda etapa. A defesa do Steelers parou o jogo corrido do Broncos e ainda interceptou o QB Kyle Orton três vezes, uma delas sendo retornada para TD por Tyrone Carter. Ben Roethlisberger, Santonio Holmes e Rashard Mendenhall comandaram o ataque de Pittsburgh, que vem com tudo em busca do sétimo troféu.
Folgaram essa semana: Buffalo, Cleveland, Oakland, Saint Louis, Minnesota e New York Jets
Jogos da semana 10:
Quinta-feira,12 de Novembro
- Chicago at San Francisco 23:20 BANDSPORTS
Domingo, 15 de Novembro
- New Orleans at St. Louis 16:00
- Tampa Bay at Miami 16:00
- Detroit at Minnesota 16:00
- Jacksonville at NY Jets 16:00
- Buffalo at Tennessee 16:00
- Cincinnati at Pittsburgh 16:00 BANDSPORTS
- Denver at Washington 16:00
- Atlanta at Carolina 16:00
- Kansas City at Oakland 19:05
- Seattle at Arizona 19:15
- Dallas at Green Bay 19:15
- Philadelphia at San Diego 19:15
- New England at Indianapolis 23:20 ESPN e ESPN HD
Segunda-feira, 16 de Novembro
- Baltimore at Cleveland 23:30 ESPN e ESPN HD
Descansam essa Semana: NY Giants, Houston