Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

16 de set de 2009

Viradas no final garantem a emoção na primeira rodada da NFL


A temporada 2009/2010 da NFL, a liga profissional de futebol americano, começou neste final de semana com muitas partidas decididas nos minutos finais e sem o passeio das zebras pelos gramados ianques. Os destaques da rodada foram os seis touchdowns de Drew Brees pelo New Orleans Saints contra o Detroit Lions, além das viradas sensacionais de Denver Broncos, San Francisco 49ers, New England Patriots e San Diego Chargers. A seguir, um resumo da primeira rodada, jogo a jogo:

Pittsburgh Steelers 13 - Tennessee Titans 10

Na batalha entre duas das melhores defesas da liga, o campeão Steelers levou a melhor, com um field goal convertido pelo kicker Jeff Reed na prorrogação. Titans mostrou que Albert Haynesworth não fará tanta falta, e que Kenny Britt pode ser o wide receiver que a equipe precisava. Já o Steelers continua com os problemas crônicos de sua linha ofensiva, e ainda perdeu o safety Troy Polamalu - que havia conseguido uma interceptação acrobática - por cerca de seis semanas.


Atlanta Falcons 19 - Miami Dolphins 7

Vitória tranquila dos Falcons, com o veterano tight end Tony Gonzales estreando bem pela equipe, e o quarterback Matt Ryan com 2 TDs de passe. Já o Dolphins sofreu com a falta de potência no braço de Chad Pennington.


Tampa Bay Buccaneers 21 - Dallas Cowboys 24

Se alguém acreditava que a saída de Terrell Owens deixaria o ataque do Cowboys mais fraco... Tony Romo passou para 353 jardas e 3 TDs, e os WRs Patrick Crayton e Roy Williams tiveram mais de 200 jardas de passe combinadas. A equipe da casa não foi mal, mas Romo e Cia. conseguiram atropelar a renovada defesa do Bucs.


Cincinnati Bengals 7 - Denver Broncos 12

Num jogo fraquíssimo, com vários punts, a emoção ficou para o final. Cedric Benson marcou o TD do Bengals faltando menos de dois minutos para o final, mas o Broncos conseguiu a virada num TD de pura sorte de Brandon Stokley, quando um passe desviado caiu nas suas mãos e correu sozinho para a endzone.


Houston Texans 7 - New York Jets 24

O rookie QB do Jets, Mark Sanchez, levou o verdão de NY à vitória com um jogo consistente, com 272 jardas passadas e um TD. Apesar de ser interceptado uma vez, o novo camisa 6 do Jets deixou a exigente torcida confiante. O RB Thomas Jones correu para mais de 100 jardas e dois touchdowns, ajudando a afundar a equipe do Texans, que perdeu o WR Andre Johnson, contundido.


Indianapolis Colts 14 - Jacksonville Jaguars 12

A equipe da Flórida surpreendeu, mas o Colts fez valer o poderio do seu ataque. Peyton Manning, após a interceptação na primeira campanha do jogo, terminou a partida com 301 jardas e um TD de passe para Reggie Wayne, seu principal alvo com 162 jardas recebidas. O WR2 do Colts, Anthony Gonzalez, deve ficar fora de ação por algumas semanas.


Cleveland Browns 20 - Minnesota Vikings 34

Brett Favre vestinto a jersey purple and white do Vikings? Deu até para esquecer que o veterano QB estreou pelo inimigo mortal do Packers. O running back Adrian Peterson correu para 180 jardas e 3 TDs e foi o nome do jogo. Quanto ao Browns, o bisonho fumble do QB Brady Quinn pode resumir a tragédia.


Baltimore Ravens 38 - Kansas City Chiefs 24

A equipe da Kansas chegou a virar a partida no final, mas o Ravens mostrou sua força e passou por cima do adversário. A defesa de Baltimore, uma das mais temidas da liga, teve a companhia do ataque dessa vez, que brilhou com o trio de RBs Ray Rice, Willis McGahee e LeRon McClayn. Joe Flacco também se destacou com 307 jardas no passe.


Detroit Lions 27 - New Orleans Saints 45

Drew Brees já mostrou a que veio logo de cara, marcando seis TDs para o Saints contra o Lions, que chegou à melancólica marca de 18 derrotas consecutivas; o time não vence desde 2007. O QB Matt Stafford, escolhido pelo Detroit no draft deste ano, correu para um TD, teve mais de 200 jardas de passe... E foi interceptado três vezes.


Carolina Panthers 10 - Philadelphia Eagles 38

A equipe de Charlotte começa o ano praticamente da mesma forma que na última temporada, com Jake Delhomme sendo interceptado quatro vezes. O QB do Eagles, Donovan McNabb, quebrou uma costela após marcar um TD de corrida, e não deve entrar em campo no próximo domingo.

Seattle Seahawks 28 - Saint Louis Rams 0

Steve Spagnuolo assume como HC do Rams, mas a equipe continua sendo um dos sacos de pancada da NFL. Como Seattle não tem nada a ver com isso, Matt Hasselbeck, Julius Jones e John Carlson fizeram a festa.

Arizona Cardinals 16 - San Francisco 49ers 20

Kurt Warner e o poderoso ataque do Cardinals não conseguem superar a defesa do 49ers, que consegue a vitória no último minuto. O atual vice-campeão do Superbowl começou com o pé esquerdo.


New York Giants 23 - Washington Redskins 17

Alternando bons e maus momentos, Eli Manning leva o Giants à vitória, mas ficará sem o WR Hakeem Nicks por algumas semanas. Washington, definitivamente, precisa de um quarterback vencedor: Jason Campbell não é o sujeito para esse trabalho.


Green Bay Packers 21 - Chicago Bears 15

Na mais antiga rivalidade da NFL, a nova defesa 3-4 do Packers levou a melhor sobre Jay Cutler, que estreeou pelo Bears sendo interceptado quatro vezes. A equipe de Chicago ainda perdeu seu melhor jogador de defesa, Brian Urlacher, por toda a temporada. O linebacker sofreu um deslocamento no pulso, e precisará de cirurgia.


New England Patriots 25 - Buffalo Bills 24

A equipe de Buffalo, definitivamente, gosta de entregar os jogos no final. Após um fumble de Leodis McKelvin num retorno de kickoff no último minuto de partida, Tom Brady levou o Patriots à virada. O Patriots perdia por 24 a 13 até os dois minutos finais. Terrell Owens estreou pelo Bills com dois passes recebidos para 46 jardas.


Oakland Raiders 20 - San Diego Chargers 24

Surpreendendo a todos, o Raiders encarou o Chargers com uma defesa extremamente física, que derrubou Philip Rivers três vezes, conseguindo também uma interceptação e um fumble recuperado. LaDainian Tomlinson, que sempre corria para mais de 100 jardas contra o Raiders, teve menos de 60. Mas a inconstância do QB JaMarcus Russell e o cansaço da defesa no final deram a vitória ao Chargers, que marcou o TD da vitória com Darren Sproles faltando 15 segundos para o final do jogo. Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails