Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

29 de set. de 2009

O Brasil na Torcida pelo Rio de Janeiro


Na próxima sexta-feira (02/10) o esporte brasileiro poderá receber uma das melhores noticias da sua história, noticia que virá de bem longe, mais especificamente da cidade de Copenhagem na Dinamarca, onde o Comitê Olímpico Internacional decidirá qual serão a cidade e o país que terão o direito de sediar as olimpíadas de 2016.

O Brasil acertou em cheio quando escolheu o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa como é popularmente conhecida no mundo todo, para ser sua representante e cidade candidata a poder sediar a maior e mais importante competição esportiva do planeta.

O Rio de Janeiro é uma cidade como todos sabem que tem problemas sim, mais acima de tudo é uma cidade que tem tudo a ver com esporte, com alegria e um povo que assim como o Cristo Redentor esta de braços abertos para receber os jogos olímpicos.

Porém o Rio tem adversários de peso na disputa para sediar as olimpíadas, cidades famosas como, Madrid na Espanha, Chicago nos Estados Unidos e Tóquio no Japão, também estão firmes nesta disputa. Adversários que também possuem boas propostas bons projetos e também o fato de seus paises já terem tido a oportunidade de sediar uma competição como as olimpíadas (em outras cidades).

Entretanto o fato de uma olimpíada nunca ter sido realizada na América do Sul pode ajudar muito o Rio de Janeiro conseguir o direito de sediar os jogos, e vale a pena lembrar que em 2007 a cidade foi sede dos jogos Pan-Americanos que foram um sucesso.

E é importante ressaltar que os benefícios que uma competição do porte das olimpíadas traz vão ajudar muito a cidade, pois são instalações esportivas, melhorias no transporte, mais segurança e muitas outras melhorias que vão trazer inúmeros benefícios à população. E não é só o Rio de Janeiro que vai ganhar com esta possível escolha, o estado do Rio e o Brasil todo ganha também, pois durante os jogos vai ser o momento que o mundo todo vai olhar pro Brasil.

Por isso é muito importante que todos os brasileiros torçam bastante para que a Cidade Maravilhosa, de um País Maravilhoso como é o Brasil consiga o direito de sediar a maior e mais importante competição esportiva do mundo...



Viva o Esporte Olímpico!
Da-lhe Rio!
Viva o Brasil!






Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails