Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

28 de jul. de 2009

O Melhor Voleibol do Mundo


A seleção Brasileira masculina de voleibol conquistou o seu oitavo titulo da Liga Mundial ao derrotar a seleção da Sérvia por 3 x 2 em Belgrado na Sérvia.

A partida realizada no ultimo domingo (26/07) na casa da Sérvia com ginásio lotado, foi equilibradíssima e emocionante do inicio ao fim, digna tradição e história das duas seleções, e como toda final também teve polemica, nesta decisão foi causada pelos erros da arbitragem que acabavam favorecendo os sérvios durante a partida.

Mas ainda assim a renovada seleção brasileira comandada pelo técnico Bernardinho foi conseguindo superar os sérvios, e mesmo tendo perdido o primeiro set (22/25), os brasileiros venceram o segundo (25/23), o terceiro (25/22), e ainda tiveram a chance de liquidar a partida no quarto set, quando a equipe local conseguiu uma reação incrível (23/25), o que fez o jogo ser decidido no tie-break.
O tie-break foi tão eletrizante quanto os sets anteriores, onde a Sérvia abriu vantagem e o Brasil conseguiu igualar e na seqüência virar o placar de forma heróica, confirmando assim o octacampeonato da Liga Mundial.

Com esta conquista o Brasil conseguiu se igualar a Itália que também tem oito títulos da Liga Mundial, e agora dividirá a hegemonia do vôlei com o Brasil.

O titulo da liga Mundial deste ano confirma ainda mais o bom trabalho feito pelo técnico Bernardinho, que desde que assumiu o comando da seleção masculina em 2001, conquistou sete vezes o titulo da Liga Mundial, duas Copas do Mundo, duas Copas América, um Mundial, um Pan-Americano, e uma Olimpíada, ou seja, são oito anos de conquistas e sucesso no comando da seleção brasileira, que já teve e tem até hoje os melhores jogadores do mundo em seu elenco, e a cada ano vai conseguindo revelar novos talentos do vôlei, o que mostra uma excelente capacidade de renovação desta seleção, e também ano após ano, titulo após titulo, vai se confirmando cada vez mais como a melhor seleção de voleibol do mundo.

Parabéns Brasil!
Viva o Esporte Olímpico!
Viva o Brasil!


Site da Confederação Brasileira de Voleibol: www.cbv.com.br
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails