Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

14 de jul. de 2009

Are you ready for the Football?


O Superbowl XLIII já é passado. A emocionante decisão da liga de futebol americano, que culminou com a vitória do hexacampeão Pittsburgh Steelers sobre o Arizona Cardinals, já faz parte da história do esporte americano.


A partir de setembro, 32 equipes entrarão em campo com objetivos diversos. O campeão Steelers tenta não apenas manter a hegemonia na NFL, mas dividir com o New England Patriots a legenda de equipe mais vitoriosa na década, e inaugurar uma nova dinastia. O vice-campeão Cardinals, por outro lado, quer mostrar que sua presença na final não foi apenas fruto de situações extraordinárias, e aposta no veterano Kurt Warner, ao lado dos wide receivers Larry Fitzgerald e Anquan Boldin, para manter o alto nível de 2008.


Outras equipes também carregam a marca do favoritismo antes do primeiro snap: o campeão da temporada 2007/2008, New York Giants, continua forte, mas deve sofrer com as perdas de Plaxico Burress, Derrick Ward e do Coordenador Defensivo, Steve Spagnuolo; Matt Ryan e Michael Turner, do Atlanta Falcons, agora têm o tight end Tony Gonzales no grupo, e lutam com o Carolina Panthers pelo título na Divisão Sul da Conferência Nacional; San Diego Chargers espera acabar com a (má) fama de ser o time que morre na praia; Indianapolis Colts, mesmo sem Marvin Harrison, tem no melhor quarterback da liga, Peyton Manning, o seu diferencial; o Tennessee Titans vai sofrer com o enfraquecimento de sua linha defensiva e promoveu poucas melhorias em seu jogo aéreo, mas continua com um grupo entrosado; e o New England Patriots, com Tom Brady recuperado da contusão que o tirou de toda a temporada passada, volta a ser uma das equipes mais temidas.


Correndo por fora, Baltimore Ravens, Houston Texans, Washington Redskins, Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, Green Bay Packers, New Orleans Saints, Minnesota Vikings e Chicago Bears são outras equipes com chances de passarem da temporada regular. Num esporte em que a relação de forças costuma mudar entre um campeonato e outro, não seria surpreendente que uma dessas equipes atropele os favoritos, coisa que o Arizona Cardinals conseguiu até ser batido pelo Steelers na decisão.


Enquanto algumas equipes sonham com o título ou boas campanhas, o Detroit Lions, por sua vez, tem como objetivo principal apagar o fiasco da temporada passada, em que perdeu os 16 jogos que disputou. Além de trocar praticamente toda a comissão técnica, o Lions escolheu no draft o quarterback Matt Sttaford para fazer dupla com o wide receiver Calvin Johnson, e assim recuperar a confiança de sua torcida, que não vê a equipe nos playoffs desde a década de 90.


A temporada da NFL, que será transmitida pela ESPN e Bandsports, começa no dia 10 de setembro, com a partida entre Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans. Durante os cinco meses seguintes, teremos muitos tackles, field goals, interceptações, touchdowns e, principalmente, emoção até o último segundo de jogo.


Are you ready for the football?
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails