Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

4 de ago. de 2011

Sem inchaço - Sem hipertensão



Foto: Tatyane Malta


Repleta de água e potássio, a melancia ajuda a hidratar o corpo e ajuda a equilibrar a pressão arterial.


           

Controla a pressão
O potássio é o mineral responsável por manter a pressão arterial sob controle, evitando o risco de infartos ou derrames. Rica deste mineral, a melancia reduz o risco de arritmias cardíacas e garante a elasticidade dos vasos sanguíneos.

Sem inchaço
Outra função importante do potássio é ajudar a equilibrar a quantidade de água presente nas células. Assim, a fruta diminui inchaço e ameniza a celulite.
Esse beneficio também é potencializado porque a melancia é aproximadamente composta por 90% de água, e participa da hidratação da pele, unhas e cabelos.

Anticâncer
O licopeno em parceria com a vitamina C (substâncias que combatem a ação nociva dos radicais livres), a melancia ajuda a evitar a formação de tumores, já que o licopeno é um poderoso antioxidante que auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, em especial o de próstata.

Contra impotência
Por conta do poder de vasodilatação, que melhora a circulação sanguínea, o consumo de melancia facilita a ereção.

Atenção
A parte branca da melancia contém celulose, substancia que o organismo não digere, e que por isso pode causar dores de barriga, evite.

Fica a dica
Consumir 1 fatia de melancia 15 minutos antes das refeições pode ajudar a emagrecer, já que a grande quantidade de água ocupa parte do estômago, fazendo você comer menos.

Veja também: Como fazer um delicioso coquetel de melancia. Aqui -
                          Bananas, fruta rica em nutrientes. Aqui -
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails