Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

27 de mar. de 2011

Monografia - A favor ou contra?

O ano de 2011 começou um pouco atrasado, sobrou muito tempo para praia e férias. As aulas voltaram e junto com elas o maior temor dos acadêmicos – A monografia; tolerada por alguns e odiada por muitos, já virou assunto nas rodas de amigos, parece que o tempo será suficiente, mas os que passam por isso dizem que voa, e cá entre nós, espero que voe mesmo.

No começo é uma maravilha, centenas de idéias, empolgação com livros e a certeza de que está fazendo tudo correto. O tempo passa e você percebe que o circulo que envolve o seu tema está se fechando e você ainda não concluiu sua pesquisa, e como se não bastasse a monografia, os professores aplicam inúmeros trabalhos e quando você percebe sua vida social já não existe mais.

O trabalho de conclusão do curso não prova a capacidade e muito menos a futura competência profissional de ninguém.

Bem, se é necessário ou não a monografia, eu não vou discutir, pois esse tema divide muitas opiniões, mas o aluno que durante a faculdade se esforçou participando de palestras, fóruns, já conseguiu publicar um artigo cientifico, será mesmo a monografia que dirá que ele está aprovado ou não?

Admiro cursos que aprovam o aluno com outros métodos, pois atualmente a monografia está virando um temor entre os alunos que ouvem a todo o momento que ela é um bicho de sete cabeças, que acabam deixando de estudar durante o ano, e se descabelam, nos 43 do segundo tempo lendo textos maçantes e obscuros com vocabulários rebuscados que resumindo, não ajudam em muita coisa.
 
tatyane malta
http://tatyanemalta.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails