6 de dez. de 2010
Filme: Megamente
Sexta-Feira (3) foi a estréia de “Megamente”, uma nova animação que satiriza os super-heróis; Como adoro animações, não podia deixar de assistir. Na verdade eu e Vinícius fomos mesmo, pois o filme era em 3D, e queríamos conhecer a novidade. Mas nos surpreendemos, o filme foi maneiro pra caramba. Indico a todos.
Megamente é um ‘ser’ esquisito, azul, nerd, cabeçudo de outro planeta, que foi mandando para Terra por seus pais, junto com seu peixe, o Criado; outro ser estranho e inteligente.
Na mesma época que ele foi lançado para a Terra, seu inimigo, MetroMan também foi enviado, porém teve um destino muito melhor que Megamente que caiu dentro da cadeia.
MetroMan vira o herói de Metro City, a cidade que Megamente sonha em conquistar, e os dois vivem em uma luta desenfreada por todo o filme (que eu não posso contar como é se não perde a graça).
Os dois além de disputar a cidade, também tem uma queda pela repórter. Diferente dos outros filmes, eu torci pelo vilão, que sempre foi desprezado por ser estranho, mas que é cheio de idéias boas na cabeça, mas infelizmente a vida o coloca do outro lado, traz um reflexão sobre o ‘bem’ e o ‘mal’ e o melhor: o final não é tão previsível.
Ah, não posso deixar de falar da trilha sonora. Muito boa!
