Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

4 de nov. de 2010

Prioridades de Dilma: Saúde e Segurança. E a Educação não é prioridade?


A primeira presidente mulher do Brasil também é mais uma a dizer que educação não é prioridade. E não sou eu que estou dizendo, foi Dilma quem disse, estampada na primeira página dos principais jornais do país na última segunda-feira (01) em que sua prioridade é a saúde e segurança. O certo é que governantes vivem maqueando o tempo todo a saúde e a violência, pois quando precisamos de segurança ou de um bom atendimento em um hospital público por exemplo, são raros as cidades que realmente oferecem com qualidade os serviços. Por que a educação do país continua ruim? Será que os nossos governantes não querem pessoas com o mínimo de inteligência e poder de questionamento?
Na última semana tive um problema no ouvido, um furunco pra ser mais claro. Fui ao hospital público de minha cidade. Não estava aguentando mais de dor, foi quando resolvi procurar um médico. Chegando na recepção, fui informado que Otorrinolaringologista só teria para a próxima semana e teria que madrugar na fila pra conseguir uma vaga. Enfim, gastei o que eu tinha indo à um médico particular e com remédios. E se eu não tivesse dinheiro naquele momento? Morreria de dor, agravando ainda mais a minha situação? Esta é a nossa saúde, que entra governo e sai governo, continua a mesma coisa ( é claro que em algumas cidades o SUS funciona ). E verba pra isso tem de sobra, porém, não é repassado devidamente. Pra onde vai este dinheiro, que é nosso? Pro seu ou pro meu bolso é que não vai.
Na violência a coisa está ainda pior. Quatro, cinco , seis mortes por semana na cidade, sem contar que não podemos andar mais com segurança ou ir ao banco pela manhã sacar algum dinheiro. Saúde e segurança não devem ser prioridade, mais um questão de direito do cidadão, que paga caro os seus impostos e não é retribuido com justiça. Vejo que a educação deve ser prioridade em qualquer governo, dando oportunidades à todos com igualdade, pois assim seremos um país culturalmente mais evoluído e com condições de médio a longo prazo, de ser a maior potência mundial. Mas pra isso, é preciso que a presidente Dilma entenda que saúde e segurança, não se faz num país sem evolução na educação........! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails