Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

5 de set. de 2010

Um Até Breve de um Gigante!



A tarde deste domingo (05/09) será histórica, pois o estádio de futebol mais famoso do mundo fechará para uma de suas mais importantes reformas. O Estádio Mário Filho no Rio de Janeiro que foi carinhosamente apelidado de Maracanã será fechado a partir desta segunda feira para que se iniciem as obras para a Copa do Mundo de 2014 na qual será novamente palco da final.

O Estádio inaugurado para a Copa de 1950, da qual foi palco da final e de uma das maiores tragédias do futebol brasileiro aquela famosa derrota para o Uruguai. Mas graças ao talento dos atletas brasileiros o estádio já foi palco de muitas alegrias do futebol brasileiro, nomes como Pelé, Zico, Rivelino, Gerson e Romário conseguiram fazer do estádio a sua verdadeira casa aonde desfilaram todo o seu talento e ótimo futebol.

Todo torcedor do Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Santos e Seleção Brasileira se lembra de um gol ou de uma conquista de suas equipes no estádio, os santistas inclusive já realizaram uma das partidas mais importantes de sua história no estádio, as que antecederam o titulo mundial e com todo respeito à Vila Belmiro, o Maracanã foi lugar onde o Rei Pelé o atleta do século brilhou e fez o gol mil.

Para os cariocas o Maracanã e sinônimo de festa, casa cheia e conquistas, todos os grandes clubes do estado levantaram alguns dos seus títulos mais importantes no estádio e tiveram seus principais craques desfilando no gramado do “maior do mundo”, quem não se lembra ou já viu em algum vídeo gols de Zico maior ídolo do Flamengo que passeava no estádio, Mane Garrincha que infelizmente não tive a oportunidade de ver atuando e entortando os adversários, Renato Gaúcho com o histórico gol de barriga em 95 e Romário que fez boa parte de seus mil gols no estádio que é a verdadeira casa do bom futebol.

Ano passado depois de nove anos o estádio foi palco da ultima conquista de um titulo brasileiro por uma equipe carioca, o Flamengo voltou a levantar um titulo brasileiro depois de 17 anos e curiosamente vai ser o clube que terá o direito de atuar no estádio pela ultima vez antes das obras, e caberá a equipe comanda pelo sérvio Petkovic aquele mesmo jogador que em 2001 fez um gol para os rubro-negros aos 43 minutos do segundo tempo e deu o titulo estadual daquele ano para o seu time fazendo parte do estádio explodir de alegria e com isso entrou para uma seleta galeria de jogadores que brilharam no estádio.

E o Santos que tanto brilhou no estádio terá o privilégio de ser o adversário dos cariocas neste jogo tão histórico valido pelo campeonato brasileiro.

Agora bola rolando no gramado do Maracanã só em 2013 na Copa das Confederações, enquanto isso o futebol brasileiro e os torcedores certamente, estarão contanto os segundos para finalmente ver o estádio pronto, novinho em folha para mais uma Copa que dessa vez todos nós brasileiros ficaremos na torcida para que este estádio tão imponente e famoso possa ser palco do sexto titulo mundial da seleção brasileira uma conquista especial, pois será no Brasil, será no Maracanã.

Hoje o Maracanã dá uma pausa nas suas atividades para poder voltar mais bonito, mais moderno e continuar sendo o palco mais importante desse esporte tão fascinante que é o futebol.




Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails