Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

28 de set. de 2010

A Imprensa Partidária - Parte I

A imprensa brasileira está mudando. Como diária nosso atual Presidente da República, “nunca antes neste País, um jornal declarou apoio a uma candidatura presidencial na véspera do pleito”. Foi o que aconteceu com o jornal ESTADÃO. Em seu editorial, intitulado - O mal a evitar - publicado no último dia 25, o veículo contestou mais uma vez o governo Lula e se mostrou bem à vontade com as propostas e idéias do candidato a presidência José Serra (PSDB). E, sem meias palavras, declarou no segundo parágrafo do texto apoio a candidatura de Serra, principal adversário da candidata petista, Dilma Rousseff.

“Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País”.
No fim, completa.

“Este é o "cara". Esta é a mentalidade que hipnotiza os brasileiros. Este é o grande mau exemplo que permite a qualquer um se perguntar: "Se ele pode ignorar as instituições e atropelar as leis, por que não eu?" Este é o mal a evitar.”

Leia na integra no http://www.estadao.com.br/noticias/geral,editorial-o-mal-a-evitar,615255,0.htm

Será que o verdadeiro jornalismo é esse, partidário? Será que, mais do que nunca, todos os veículos de comunicação têm uma aproximação ou ligação com partidos políticos? E até que ponto isso pode atrapalhar no conteúdo jornalístico de um jornal?

São perguntas pertinentes que só o tempo irá responder.

Agora, vamos pensar no caso emblemático jornal da Família Marinho e na revista Óia. Será que são ligados a partidos políticos?

Este texto foi publicado no blog www.gefersonhp.blogspot.com
www.twitter.com/GefersonHPedro Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails