Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

3 de set. de 2010

Assessor Político, principal responsável pela vitória nas urnas de um candidato!




Ano de eleição e muito trabalho. Por esta razão não escrevo nada há um bom tempo por aqui. Mas como já estava com saudades, segue o texto realizado por mim e Gabriela Marques ( Estudantes de Comunicação do UGB ) sobre Assessor Político.



Profissão em alta nesse ano é a de assessor político. Afinal, quem ganha a eleição é o assessor e não o candidato. Como se o parlamentar fosse um produto a ser vendido em propaganda de um "Estado Melhor". Em entrevista, um assessor disse que o discurso que não é montado de acordo com o que o candidato realmente vai fazer e sim de acordo com o que é mais provável que seja aceito pela população.
E aí? você liga o seu televisor especialmente no horário eleitoral e lá está o candidato, bem produzido e com um discurso de dar inveja. No rádio não é diferente, sua locução sem erros em que apresenta a sua plataforma de governo encaixa perfeitamente na necessidade da maioria dos ouvintes sintonizados naquele instante. As propagandas através dos panfletos, que chamamos de " santinhos ", trazem sempre a imagem daquele candidato sorridente, aliado à textos que abordam certas carências do nosso país, como saúde, educação e emprego. Em cima de um palco em um comício ou fazendo corpo a corpo nas ruas da cidade, suas perguntas e respostas são direcionadas para um interresse coletivo, em que sua imagem deverá ser preservada.
Por tras disso tudo, há uma pesquisa a respeito de quais pontos são os melhores a se explorar para conquistar votos, qual melhor formatação para as propagandas de rádio e TV. Ditam o ritmo da campanha, pesquisam os concorrentes diretos e seus pontos fracos; Fazem o máximo para aproximar o candidato da população e fixar o nome da cabeça dos eleitores atraves de elaboração de textos para progaganda volante (propaganda feita por carro de som).

Especialmente nesse ano, os assessores vêm explorando muito a questão ética dos políticos considerando os candidatos "ficha limpa". Além também de utilizarem dos recursos tecnológicos através das redes sociais Facebook , Twitter e também com blogs onde expõe sua proposta de governo.
Claro que o candidato já chega ao assessor sabendo o que ele quer fazer em sua candidatura, mas o assessor direciona a campanha, observando, com plena visão do melhor passo à seguir. Então, há de convir que quem ganha a eleição onde são necessários tantos votos, só a boa relação com algumas pessoas não basta, nem mesmo a promessa que o candidato faz, e sim a inteligência do assessor em determinar o melhor caminho. Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails