Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

6 de ago. de 2010

Época de eleição, aumento do trabalho informal!

Todos já estão nas ruas, com faixas ou galhardetes nas mãos, pregam a imagem de um candidato nas casas ou em terrenos de fácil visibilidade. Cada candidato em média contrata aproximadamente 100 pessoas que se dividem em grupos e que cada um possuem um líder que cordena as ações de campanha. Um grupo, faz corpo corpo junto ao candidato, entregando os chamados " santinhos ". O outro esta nos sinais balançando bandeiras e esticando faixas com a foto e número de votação.

Não podemos esquecer também dos "carros volantes",que transmitem a propaganda pelos alto falantes ( tudo bem que alguns carros parecem uma verdadeira caixa de abelha, e não dá pra entender nada, uma tremenda confusão ).

E agora os políticos também estão inovando em suas campanhas, com as chamadas " bicicletas ambulantes " que andam pela cidade exibindo suas imagens. Em média, estas pessoas ganham R$ 20, R$ 30 reais por dia, e pra quem busca um emprego, este trabalho pode ser a solução encontrada nestes dois meses que antecedem a eleição. Os eleitos, conseguem puxar algumas pessoas para trabalhar junto com ele(a) no período de 4 anos, mas a grande maioria fica sem o que fazer posteriormente. Tem candidato botando gente na rua e pagando muito bem ( auqueles que estão com a máquina do poder nas mãos ), enquanto outros precisam tirar de seu próprio bolso para cobrir o orçamento da mão de obra contratada neste período. Espero que os Deputados e Senadores que tanto fazem promessa, cumpram caso sejam eleitos, de empregar estas pessoas com dignidade, pois já vi muita coisa em política relacionado à promessa ( " Trabalha pra mim, se eleito for, arrumo um emprego pra você " )..... Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails