Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

16 de jul de 2010

Uma Equipe de Gigantes!


Fundada em 2007 a equipe de voleibol masculino de Volta Redonda, já vem conseguindo obter grandes resultados e conquistas em tão pouco tempo de existência. E além de vitórias o time da cidade do aço, foi o único representante do estado do Rio de Janeiro na Superliga Nacional de Vôlei 2009/2010, na qual ficou na 13ª posição, vai aos poucos caindo nas graças da imprensa e da torcida local.

Graças ao jornalista Manoel Alves, o Volta Redonda passou, a ser chamado de “Gigantes de Aço”, o que acabou se tornando um rótulo deste time. Quando o clube da cidade do aço começou a disputar a Superliga, possibilitou que a população da região ficasse mais próxima dos grandes ídolos do voleibol mundial, aumentando ainda mais o interesse das pessoas pelo time e pelo esporte.

Quem vai ao ginásio assistir os treinos do Volta Redonda sempre se depara com o jovem torcedor Daniel Barudi de apenas 12 anos, que acompanha todos os treinos e jogos da equipe. Daniel que começou a se interessar por voleibol durante a última temporada, é uma das provas de como o os “Gigantes” já estão conseguindo atrair jovens para o vôlei, e para todos no clube ele é considerado o torcedor numero um deste time.

E segundo a diretoria, o Volta Redonda hoje possui uma estrutura que não deixa nada a desejar a nenhum outro clube que esta disputando a Superliga, na qual na próxima temporada que se inicia em novembro, o time tem um projeto bastante ambicioso, que é conseguir chegar às fases decisivas.

A prova disto é que apenas quatro jogadores que atuaram na última temporada permaneceram na equipe, os outros estão vindos de equipes de renome internacional, como os casos do central Jonatas que foi campeão português pela equipe do Espinho, e do ponteiro Renato Hermely que veio da Turquia.

Para manter todo este ambicioso projeto, o clube conta com cinco patrocinadores, um fornecedor de material esportivo e também com os apoios da prefeitura local e do governo do estado do Rio de janeiro.

A comissão técnica comandada pelo técnico Alessandro Fadú, aposta na qualidade do grupo como grande força da equipe na próxima temporada, para qual o time já iniciou a sua preparação e atualmente já esta disputando e liderando a Copa Rio de Vôlei, e nos próximos meses o clube ainda disputará novamente a Liga Nacional, competição que os “Gigantes de Aço” participaram no ano passado ficando em terceiro lugar e conseguindo assim a vaga para a Superliga Nacional 2009/2010.

O treinador afirmou que é importante que a equipe consiga vencer ou até mesmo realizar boas campanhas nestas competições, pois além de servirem como preparatórias para a Superliga, a conquista de vitórias e bons resultados tanto na Copa Rio quanto na Liga Nacional certamente aumentará a motivação de todos no clube para esta longa temporada. Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails