Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

12 de jul. de 2010

OS NOVOS CAMPEÕES DO MUNDO!


Nem Brasil, Argentina, Alemanha e nem muito menos Holanda, a Espanha justificou o favoritismo que foi lhe atribuído antes da Copa,venceu a Holanda por 1X0 com gol de Iniesta e conquistou pela primeira vez em sua história o titulo da Copa do Mundo de Futebol.

Um titulo inédito para os espanhóis, em um mundial que foi realizado pela primeira vez no continente africano que é considerado o berço da humanidade, em um país (África do Sul) que apesar de todas as dificuldades conseguiu superar as desconfianças e realizou uma Copa do Mundo que não deixou nada a desejar a nenhuma outra já realizada, e ainda mostrou ao mundo todo a alegria e a cultura de seu povo durante o campeonato.

O jogo decisivo entre Espanha e Holanda foi tenso e emocionante do inicio ao fim, com chances reais de gols para os dois lados e um número excessivo de faltas e cartões. A Espanha começou melhor, bem ao seu estilo indo pra cima da Holanda que se defendia da forma que podia e tentava aos poucos responder através de contra-ataques a toda pressão que estava sofrendo.

No segundo tempo o jogo melhorou, a Holanda acordou, e foi conseguindo equilibrar a partida apostando no talento dos craques Roben e Snijeder, e quase conseguiu abrir o placar em duas chances incríveis desperdiçadas por Roben que parou na muralha, ou melhor, goleiro espanhol Iker Casillas, que foi um dos grandes destaques desta partida. O time Espanhol também levava perigo aos holandeses e em três oportunidades quase abriu o placar, na primeira, David Villa foi impedido pela zaga de marcar o gol, na segunda, Sérgio Ramos sozinho cabeceou pra longe do gol holandês e na terceira, Fabrégas que havia acabado de entrar, parou no goleiro Stekelenburg.

Veio a prorrogação e a partida continuou difícil, com muitas faltas, e chances desperdiçadas pelos dois times, porém com a Espanha como sempre pressionando mais a Holanda, que ainda teve o zagueiro Heitinga expulso após mais uma falta violenta. Já no segundo tempo da prorrogação quando o jogo já se encaminhava para a disputa de pênaltis, aconteceu a jogada que decidiu a Copa de 2010,o meia Fabrégas colocou o meia Xavi na cara do gol que com uma frieza e precisão de artilheiro não perdoou,e marcou o gol mais importante da história da seleção de seu país, gol que garantiu nada mais nada menos o titulo de campeão da Copa do Mundo de 2010.

Com este titulo a Espanha se livrou de vez da fama de “amarelar” em jogos decisivos, fama esta, que perseguia os espanhóis já há bastante tempo, e mesmo após a conquista da Eurocopa em 2008, mesmo sendo apontada como umas das possíveis favoritas para vencer este mundial muitos temiam por mais um fracasso em Copas do Mundo. Agora a Espanha passa a fazer parte de um seleto grupo de seleções que já venceram a Copa.

Jogando um futebol ofensivo, tendo no seu elenco diversos jogadores já consagrados em seus clubes, passou sim dificuldades como todas as outras seleções que disputaram o campeonato, mas o seu treinador conseguiu encontrar um sistema de jogo Ideal apostou em jovens jogadores como, por exemplo, o meia-atacante Pedro e foi conseguindo mesmo com resultados simples eliminar cada um dos seus adversários até conseguir conquistar de forma heróica este titulo histórico.

Em uma Copa cheia de surpresas que infelizmente teve um nível técnico consideravelmente baixo,as seleções que iam conseguindo apresentar algum diferencial foram avançando as fases decisivas e a seleção que conseguiu achar o equilíbrio entre a eficiência com a qualidade acabou vencendo com todos os méritos a competição.

Eu considero que apesar de não ter chegado à final, o melhor jogador foi o alemão Müller que jogou muito nesta Copa e foi importantíssimo para o time da Alemanha, tamanha era a importância do jovem meia, que na semifinal ele não jogou por estar suspenso e a Alemanha foi eliminada pela agora campeã Espanha.

Artilheiro David Villa goleador nato e foi decisivo para o seu país nesta Copa.

Parabéns a Espanha!
Viva a Copa do Mundo!
Viva o Futebol! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails