Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

28 de jul. de 2010

" Deficiente Cívico, uma questão cultural!

Sempre costumo beber um café numa padaria próximo da minha casa, e no horário que chego o televisor já esta ligado passando o " Bom Dia Brasil ". Ao assistir o Jornalista Alexandre Garcia ( Que por sinal é um dos melhores na minha opnião ), estava falando sobre o novo estatuto do torcedor, sancionado pelo presidente Lula, que envolvem cambistas, juízes, cartolas e torcedores. Não venho neste post citar as regras do novo estatuto, mas sim tocar numa ferida crucial e importantíssima, o perfil do nosso torcedor.

A expressão " Deficiente Cívico ", requer uma maior reflexão, já que estamos aproximadamente há três anos e meio da próxima copa do mundo. No Brasil, existem as brigas de torcida de um mesmo time, pancadaria e morte quando um time cai pra segundona, sem falar das brigas fora do estádio antes de uma partida, seja ela final de campeonato ou não. Os jornalistas que cobriram a última copa por exemplo, disseram que não viram nenhuma manifestação de confusão fora ou dentro dos estádios. ( Tudo bem que a segurança é aramada até os dentes, mas e daí? ). Ser Deficiente Cívico, atravessa os padrões de uma sociedade dita politicamente correta e maqueia um povo considerado de bom e ótimo coração.

Nos anos 50 quando o Brasil perdeu a copa do mundo para o Uruguai em pleno Maracanã, "torcida era torcida", na vitória ou na derrota. Podemos dizer que naquela época existia uma educação, apesar das lágrimas de sofrimento por perder uma copa em casa, mas o respeito pelas pessoas e pela vida eram preservados!

Sabemos que no Brasil existe um número alto de deficiente cívico e que a cada dia vem piorando, principalmente por não ter uma educação de qualidade, dentro da família ou na própria escola. Acredito que o Brasil fará uma copa de paz, mas é bom ficar de olhos bem abertos, pois os tempos são outros! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails