Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

19 de jun. de 2010

O Patriotismo em época de Copa

Em tempos de copa do mundo, todos amam o nosso país, amam o Brasil de diversas maneiras, amam com bandeiras enfeitando as casas, adornos no corpo, as cornetas então (agora conhecidas por vuvuzelas), fazem com que todos acreditem que o nosso país é o melhor do mundo.

Ótimo isso! Porém esse patriotismo não deve durar somente alguns meses, e muito menos de quatro em quatro anos. É como se durante a copa do mundo ninguém precisasse de emprego, ou se as filas em hospitais públicos desaparecessem. Durante a copa, o Brasil não tem problemas, tudo está bem, tudo vai melhorar, afinal o Brasil está na Copa.

Será que amamos mesmo o nosso país? Ou estamos apenas contagiados pelo
'espírito da copa'?

Depois de 11 de julho (fim da copa) vamos continuar com esse amor pelo nosso país, vamos continuar mostrando que somos SIM, pessoas que amam a nossa nação, e não simplismente a Seleção Brasileira de Futebol.

Para complementar o post, vou publicar algumas fotos feitas e editadas por mim, para um ensaio fotográfico, parte de um trabalho acadêmico com o tema: O patriotismo em tempos de copa!









Fotos: Tatyane Malta
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails