Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

21 de mai. de 2010

Um grande Músico também depende da Mídia !

Vocês já devem ter ouvido falar em Vander Lee, um dos maiores cantores e compositores do Brasil. Também já devem ter ouvido falar em Luan Santana, um estouro nacional e que vem aparecendo em todos os programas da poderosa Rede Globo, entre eles: Casseta e Planeta, Fantástico, Caldeirão do Hulk e outros. A mídia divulga o que é bom e tem letra ou o que cai no gosto da galera ? Não tenho nada contra o cantor Luan Santana, mas tenho contra a imposição da midia em certos casos. Vander Lee pelo que eu sei, nunca foi a um programa de TV badalado. " Você é raio de saudade, meteóro da paixão" é a mais tocada de Luan, enquanto " Iluminados, Românticos ou Esperando aviões " pouco gente conhece. Na cidade de Volta Redonda existe um projeto chamado cultura para todos realizado pelo governo municipal, e confesso que fiquei surpreendido quando o Vander Lee veio fazer a sua apresentação e vi o teatro lotado. Aí vem a pergunta, lotou por que é de graça e a grande maioria adoram as coisas de graça ou realmente conheciam o seu trabalho. Confesso que não tenho a reposta exata.
Além dele existem outros monstros da música, mas infelizmente não são reconhecidos. Nas Rádios a indústria musical, determinado pelas gravadoras e que ditam o ritmo. Dizem que música é cultura, mas que cultura é essa que todos aprendem como forma ideológica e choram em frente á um palco por uma música de letra pobre e apenas com um refrão que toca o coração de muitos. É por isso que a mídia vai sempre ditar as regras, principalmente na música. Independe do que é jogado pra gente, fico feliz por saber que ainda existem os grandes cantores e compositores que para nós sempre serão imortais !!!

Uma dica: Pra quem não conhece as musicas de Vander Lee, vale a pena conhecer :

Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails