Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

21 de mai. de 2010

Assessores versus Jornalistas. Aliados ou Rivais ?


Ambos possuem a mesma habilitação em comunicação social, porém, executam de maneira diferente o seu trabalho. Não possuem um relacionamento muito estreito, mesmo sabendo que um depende do outro.

A COMUNICK vem ressaltar os dois lados da moeda, que envolvem profissionais da informação e organização, destacando as peculiaridades de um Jornalista e de um assessor de imprensa. Para o profissional de assessoria, é compreendido um conjunto de estratégias e ações desenvolvidas com o objetivo de estabelecer canais de comunicação entre uma empresa ou entidade, que pode ser representada por: ONGs, partidos políticos, universidades e associações ou por uma pessoa, caracterizada como artista, político ou empresário. Já para o Jornalista, procura estar baseado na ética, em que o seu trabalho consiste em apurar, ouvir todas as partes envolvidas numa matéria de grande ou pequena repercussão, além de manter a sociedade informada cumprindo sempre a linha editorial do veículo que trabalha em função de interesses e expectativas. Um preserva a imagem, o outro a veracidade dos fatos. Para o profissional de assessoria, é fundamental fazer com que o seu cliente esteja com a imagem preservada perante a opinião pública, além é claro de conter certos jornalistas que numa coletiva de imprensa que fazem perguntas que contrariam o assessorado.

Para saber mais:

Em breve toda a matéria na revista On Line COMUNICK no site do UGB ( Universidade Geraldo Di Biase ) - www.ugb.edu.br Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails