Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

26 de abr de 2010

As 10 músicas que têm o maior ‘efeito-chiclete’

Sabe aquela música que depois que você escuta passa o dia todo cantarolando? A Veja Online publicou uma lista com as 10 mais “músicas-chicletes”. Confira abaixo se alguma delas já tomou posse de sua mente e sua língua.




10. The Lion Sleeps Tonight (The Tokens)

Essa música faz com que muitas pessoas lembrem do clássico desenho da Disney, O Rei Leão. Mas, o que pouca gente sabe é que quem está por trás desse sucesso é a banda americana The Tokens. O grupo surgiu em Nova York (EUA), em 1960, e a gravação de The Lion Sleeps Tonight foi feita em 1961, nove anos antes da banda acabar.

9. Balada do Amor Inabalável (Skank)

Difícil escutar a música Balada do Amor Inabalável, da banda mineira Skank, e não ficar com o refrão martelando na cabeça. A canção, faixa 7 do álbum Maquinarama, lançado pela Sony BMG em 2000, fez parte da trilha da novela Laços de Família e foi tema do personagem Edu.

8. Yellow Submarine (The Beatles)

Yellow Submarine, trilha sonora da animação americana de mesmo nome, foi a primeira música infantil gravada pelos Beatles. A canção, composta por Paul McCartney e John Lennon - em parceria com o cantor folk Donovan - foi lançada em 1966, como parte do álbum Revolver. O vocal é de Ringo Star e George Martin é quem assina a produção.

7. Borbulhas de Amor (Fagner)

Borbulhas de Amor foi gravada por Raimundo Fagner em 1991. A música, composta pelo dominicano Juan Luiz Guerra, fez sucesso no Brasil graças à versão de Ferreira Gullar. A música é parte do álbum Pedras que Cantam, lançado pela BMG.

6. Come on Eileen (Dexys Midnight Runners)

Come on Eileen é mais uma das músicas que exercem o tal “efeito chiclete” na nossa mente. Gravada pela banda britânica Dexys Midnight Runners, em 1982, a música tornou o grupo - até então desconhecido nos Estados Unidos - um daqueles fenômenos de um hit só. Em 1983, a canção venceu o Brit Awards na categoria Melhor Single Britânico.

5. My Humps (Black Eyed Peas)

My Humps, do grupo americano Black Eyed Peas, merece lugar de destaque nesta lista. O refrão “My hump, my hump, my hump, my hump” tem o poder de permanecer repetindo-se na mente horas depois da música ser escutada. Um dos primeiros sucessos do Black Eyed Peas, a música é parte do disco Monkey Business e foi gravada em 2005.

4. Were Not Gona Take It (Twisted Sister)

Qualquer festa de rock’n'roll que se preze precisa ter em seu playlist a clássica Were Not Gona Take It, dos nova-iorquinos Twisted Sister. A música, gravada em 1984 e composta por Dee Snider, vocalista que fez história na banda, é a segunda faixa do álbum Stay Hungry e também foi trilha sonora do filme Águia de Aço (Iron Eagle).

3. Take On Me (A-Ha)

Os noruegueses do A-Ha emplacaram muitos hits na década de 80, e Take On Me é um desses sucessos. Gravada pela primeira vez em 1984, a canção, composta por Magne Furuholmen, Morten Harket e Pål Waaktaar, ganhou destaque na Grã-Bretanha e, em 1985, ocupou o primeiro lugar da Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. O clipe da canção, onde foi utilizada uma técnica de animação chamada rotoscopia, ganhou seis prêmios na época.

2. Conquista (Claudinho & Buchecha)

Claudinho & Buchecha emplacaram o hit Conquista, em 1996. A música, que virou febre nacional, era fixa nos shows da dupla e até hoje é tocada em todo o Brasil com bastante exaustão. O disco de estreia da dupla carioca que incluía a canção vendeu mais de 1 milhão de cópias.

1. Don’t Worry Be Happy (Bobby McFerrin)

Impossível escutar Don’t Worry Be Happy, do nova-iorquino Bobby McFerrin, e não ficar horas depois cantarolando o refrão inconscientemente. Lançada em 1988, a canção foi a primeira do estilo à capela a alcançar a primeira posição no Billboard Hot 100. No Grammy Awards de 1989, ganhou três prêmios: “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Melhor Vocal Pop Masculino”.


Em minha lista eu incluiria com certeza as Músicas:

Rebolation (Banda Parangolé),
Você não vale nada (Calcinha Preta),
Creu (Mc Créu),
Eguinha Pocotó (Mc Serginho),
Festa no Apê (Latino),
Right Now (Na Na Na) (Akon)

Melhor parar senão não termina essa lista! E em sua lista, quais músicas estariam? Comente.


Informações retiradas do site Veja Online.

Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails