Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

30 de mar. de 2010

Ivete Sangalo e Claudia Leitte unidas para dar fim às notícias maliciosas e sensacionalistas.


Vira e mexe é cogitado na mídia uma rivalidade entra dois dos maiores nomes do Axé Music. Revistas, jornais, internet, ou televisão insistentemente divulgam notinhas maldosas tentando colocar as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte em pé de guerra. Por sua vez, mostrando-se profissionais as duas desmentem as tais publicações, trocam elogios e nas poucas vezes que se encontram evidenciam o respeito e admiração que uma tem pela outra. Quando há disputas em premiações, morena e loira tentam levar na esportiva, no entanto, até nessa hora os sensacionalistas atacam. O simples fato de uma não cantar música da outra foi tido como confirmação da tal rixa.

Ainda que as cantoras façam de tudo para deter essas notícias que se alastram e às vezes respingam em suas carreiras, os fãs levam em consideração as divulgações nos meios de comunicação social e estabelecem entre si um verdadeiro campo de batalha, onde cada lado defende sua admiradora e detona a rival.

Se realmente há rivalidade entre as duas não sabemos, mas as tais suposições estão unindo-as a fim de darem um basta nessa história de uma vez por todas. Começou com Ivete que foi a público desculpar-se por uma colocação maldosa de sua irmã à Claudia. No Carnaval deste ano, Monica San Galo usou o micro blog Twitter para fazer trocadilhos com o sobrenome de Claudia Leitte e disse que ela desafinava ao cantar. Na mesma hora os fãs da loira saíram em sua defesa e fizeram com que a irmã de Ivete pedisse desculpas e apagasse o post. Assim que ficou sabendo da confusão, Sangalo fez questão de usar seu blog para expressar sua admiração por Claudinha e evidenciou que todos os indivíduos merecem respeito. Sem se pronunciar sobre o ocorrido, Leitte que há duas semanas voltou de férias retomou seus shows e em seu repertório incluiu a música “Na base do Beijo”, interpretada por Ivete neste carnaval. Achando pouco, na premiação dos “Melhores do Ano” exibida pelo Domingão do Faustão no último domingo, Claudia que concorria com Ivete Sangalo na categoria de melhor cantora, venceu a disputa e na hora de receber o prêmio puxou um coro de “Ivete, Ivete, Ivete”.

O assunto se torna sério, pois o extremismo pode gerar conseqüências graves. Os insultos da mídia muitas vezes fogem da ética jornalística e na maioria das ocasiões, inverdades são espalhadas com o intuito de render audiência ou vender jornal. O problema não está na competitividade até porque a concorrência é importante para movimentar o mercado fonográfico, porém, os acontecimentos são noticiados sucessivamente de forma maliciosa. Com isso, além de desencadear a selvageria entre os simpatizantes do gênero musical, ainda os induzem a escolher uma das cantoras. Influenciados pelos meios de comunicação, eles se atacam verbalmente, se ofendem e perdem a oportunidade de aproveitar um pouco do talento de cada artista.
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails