Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

23 de fev. de 2010

Comunicação, uma aliada quando utilizada de forma correta!





Já ouvimos as mais variadas significações que possam representar o que seria de fato “comunicação” ou, para ser mais exato, como devemos nos comunicar. Quando estamos dentro de um contexto organizacional e fazendo parte de um quadro profissional, não imaginamos a importância da “comunicação interna” e o que ela pode representar para o sucesso com o resultado esperado.
Muitas das vezes, esta comunicação interna não é linear, em que as categorias que estão subdivididas não falam a mesma língua e quando acontece o que podemos chamar de “ruído”, esta empresa estará mais próximo de um resultado negativo. Um cliente quando vai até a empresa para efetuar uma compra ou apenas realizar o seu cadastro quando pessoa jurídica, geralmente não conhece o dono da empresa, muito menos o supervisor geral. O contato direto que este cliente terá, será com o profissional de vendas, com a assistente administrativa e quem sabe com a senhora que serve o cafezinho e não fala nem um bom dia, muito menos estampa um sorriso no rosto.
As empresas de grande porte fazem constantes treinamentos para melhorar o atendimento, mas são surpreendidas pela falta de comprometimento de alguns profissionais e cometem um erro primordial, não acompanham como esta comunicação interna esta acontecendo, focam apenas no resultado gerado pelo lucro.
O Diretor reúne os seus supervisores para uma reunião e, pede mais emprenho no foco dos descontos concedidos, da inadimplência e do excesso de horas extras, mas onde entram a importância dos treinamentos diários de ter uma comunicação verbal adequada para conquistar o seu público alvo? São por esta e outras razões, que determinadas empresas não conseguem sobreviver no mercado, principalmente pela falta de planejamento que envolve diretamente a chamada “comunicação interna”.
É claro que para o sucesso desta comunicação, é preciso incentivar estes profissionais, com premiações e gratificações por um bom desempenho, mas isso não é o bastante, pois, mesmo com este padrão de bonificação, ainda existem profissionais no mercado que tem o prazer de fazer da comunicação de sua empresa um verdadeiro “telefone sem fio”, em que recebe a informação de um jeito e acaba repassando principalmente para o cliente de outra forma. Sem dúvida, a comunicação é a força que dinamiza a vida das pessoas nas suas mais variadas situações!

Leandro Batista Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails