26 de fev. de 2010
[UP DATE] A capa "censurada" da Mad
"Devido às exageradas proporções que tomou este assunto sobre a censura sofrida pela suposta outra capa da Revista MAD (sim! Temos amigos por lá), achamos melhor esclarecer que tudo não passou de uma pegadinha safada dos editores levada a público com a ajuda deste Blog.
Calma meninos e meninas, o Ato Institucional n.° 5 não está de volta. O foco da brincadeira foi o PT justamente e apenas por ser o atual Governo. É interessante esse tipo provocação para percebermos o quanto o Partido tem seguidores e defensores fervorosos, apaixonados e engajados. Fica claro que ninguém pode criticar este Governo sem ser prontamente relacionado com o PSDB e a turma deles. TODO MUNDO que ousa criticar o PT faz parte “daselite”.
Mais detalhes sobre a capa falsa Aqui
[FIM DO UP DATE]
A Revista de humor Mad postou em seu site nesta quarta-feira,a capa original de sua edição nº23 .Apesar de divulgarem o fato de terem sofrido censura ,não declararam por parte de quem: "Agora, em um furo de reportagem nunca antes feito por uma revista de humor (pelo menos, não no mesmo mês da censura), revelamos com exclusividade a capa CENSURADA da MAD 23". Como já é de tradição da revista eles não deixaram por menos a censura : "Nosso leitor é idiota, mas mesmo assim nós respeitamos sua idiotice! Por isso, decidimos colocar essa capa pra você baixar na sua casa, imprimir e colar na sua revista. Assim, você terá uma edição totalmente sem censura e exclusiva... que daqui alguns anos vai valer uma nota preta (ou não)!"
Mas cade o post???
Foi exatamente isso que me perguntei quando entrei novamente no blog da da Mad .A postagem com a capa original e a declaração da revista havia sumido!Lá fui eu pro google pra tentar entender e achei a reposta no Blog do Mauricio Styce :
"Procurado pelo blog, o editor da revista, Raphael Fernandes, esclareceu que a capa com Dilma foi vetada pela direção da editora Panini, que publica a “Mad”. Por volta das 16hs, o post de Fernandes no blog da revista "Mad" foi apagado.
O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Panini às 14hs. Três horas depois, a editora informou: "A Panini esclarece que, com relação à questão da capa da edição 23 da revista MAD, as decisões sobre a publicação das capas fazem parte de processos internos da empresa, não se tratando de qualquer tipo de censura ou veto. "
Essa não é a primeira e não será a ultima capa polemica da Mad.Ela que já chegou a ser proibida pelo governo e investigada pelo FBI, mais de uma vez, por incitar a delinqüência juvenil. Veja a capa que foi para as bancas:
"As capas da Mad ". Ta aí,isso daria um post! Mas fica pra próxima!
Agradecimentos ao "Planeta Gibi" onde encontrei os trechos do post original da Mad e ao Blog do Mauricio Styce .