Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

26 de fev. de 2010

[UP DATE] A capa "censurada" da Mad

 [UP DATE] Depois do toda os comentários gerados pela tal "censura" o  Sedentário Hiperativo disse que tudo não passou de uma "pegadinha":

"Devido às exageradas proporções que tomou este assunto sobre a censura sofrida pela suposta outra capa da Revista MAD (sim! Temos amigos por lá), achamos melhor esclarecer que tudo não passou de uma pegadinha safada dos editores levada a público com a ajuda deste Blog.
Calma meninos e meninas, o Ato Institucional n.° 5 não está de volta. O foco da brincadeira foi o PT justamente e apenas por ser o atual Governo. É interessante esse tipo provocação para percebermos o quanto o Partido tem seguidores e defensores fervorosos, apaixonados e engajados. Fica claro que ninguém pode criticar este Governo sem ser prontamente relacionado com o PSDB e a turma deles. TODO MUNDO que ousa criticar o PT faz parte “daselite”.


Mais detalhes sobre a capa falsa Aqui

[FIM DO UP DATE]

A Revista de humor  Mad  postou em seu site nesta quarta-feira,a capa original de sua edição nº23 .Apesar de divulgarem o fato de terem sofrido censura  ,não declararam por parte de quem: "Agora, em um furo de reportagem nunca antes feito por uma revista de humor (pelo menos, não no mesmo mês da censura), revelamos com exclusividade a capa CENSURADA da MAD 23". Como já é de tradição da revista eles não deixaram por menos a censura : "Nosso leitor é idiota, mas mesmo assim nós respeitamos sua idiotice! Por isso, decidimos colocar essa capa pra você baixar na sua casa, imprimir e colar na sua revista. Assim, você terá uma edição totalmente sem censura e exclusiva... que daqui alguns anos vai valer uma nota preta (ou não)!



Mas cade o post???
Foi exatamente isso que me perguntei quando entrei novamente no blog da da Mad .A postagem com a capa original e a declaração da revista havia sumido!Lá fui eu pro google pra tentar entender  e achei a reposta no Blog do Mauricio Styce  : 

 
  "Procurado pelo blog, o editor da revista, Raphael Fernandes, esclareceu que a capa com Dilma foi vetada pela direção da editora Panini, que publica a “Mad”. Por volta das 16hs, o post de Fernandes no blog da revista "Mad" foi apagado.
O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Panini às 14hs. Três horas depois, a editora informou: "A Panini esclarece que, com relação à questão da capa da edição 23 da revista MAD, as decisões sobre a publicação das capas fazem parte de processos internos da empresa, não se tratando de qualquer tipo de censura ou veto. "

Essa não é a primeira e não será a ultima capa polemica da Mad.Ela que já  chegou a ser proibida pelo governo e investigada pelo FBI, mais de uma vez, por incitar a delinqüência juvenil. Veja a capa que foi para as bancas:


"As capas da Mad ". Ta aí,isso daria um post! Mas fica pra próxima!


Agradecimentos ao "Planeta Gibi" onde encontrei  os trechos do post original da Mad e ao Blog do Mauricio Styce .


Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails