Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

4 de jan. de 2010

Tragédia em Ilha Grande na cidade de Angra dos Reis ( RJ )


Deixo o meu sentimento para aqueles que perderam familiares e amigos na tragédia em Ilha Grande, na cidade de Angra dos Reis ( RJ ). Sabemos que tragédias acontecem sem que esperamos ou que supostamente não entenderíamos o porque foi acontecer.

Também Sabemos que vários fatores correspondem para um deslizamento, mas, um deles sem dúvida é a manipulação da natureza através do homem. Quando se tem uma nascente de água terminando num determinado ponto, o homem não satisfeito ou querendo ser beneficiado, desvia todo o trajeto desta nascente agredindo assim a natureza. Nas construções, não procura respeitar o que os técnicos e a defesa do meio ambiente coloca como regra, e passa por cima de autoridades sem saber se aquela construção esta segura ou não. Destrói árvores causando um grande desmatamento, sem saber os prejuízos que seriam causados no futuro.

É o homem agredindo a natureza e não se responsabilizando por ela. Não que estas ações do homem venham ser as principais causas da tragédia em Ilha Grande, mas a natureza vem respondendo á tudo aquilo que o homem vem fazendo ao longo dos anos, querendo ele ser o soberano e jamais se importando com o que vai acontecer lá na frente. Só espero que estes mesmos homens tenham a consciência de que um dia ele não poderá ter mais água pra beber, terra pra plantar, ar pra respirar ou até mesmo a sua própria vida pra usufruir tudo aquilo que ele destruiu um dia: A NATUREZA !
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails