Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

3 de jan. de 2010

Casoy repudia felicitações de garis.

No Jornal da BAND, exibido no último dia 31, sem perceberem que o microfone ainda estava aberto, os âncoras Boris Casoy e Joelmir Beting, fizeram comentários preconceituosos a respeito de garis que desejavam a todos brasileiros (inclusive a eles) um feliz 2010.

Boris Casoy: "Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto da sua vassoura."
Millena Machado: Risadas.Boris Casoy: "O mais baixo da escala do trabalho...
"Operador: "Deu pau, deu pau...

Como se não bastasse as primeiras notícias do ano serem de diversas tragédias por todo país, causadas pelas chuvas, nos deparamos com a cagada que Casoy fez ao vivo no Jornal da Band; o comentário de bastidores foi de muito mau gosto.
Casoy é uma pessoa pública, mas não é por isso que ele não tenha direito de ter suas opniões, porém não importa se foi apenas um comentário interno, ele falou isso diante de dois grandes nomes do jornalismo, fora toda a equipe que estava ao redor. Comentários desse nível, é preconceito.
Como as faxineiras do stúdio o olhará depois do ocorrido?

O desapontamento se dá não necessariamente pela manifestação "infeliz" dos pensamentos do Jornalista, mas sim pela suposição de que um falso pedido de desculpas vale mais do que a espontânea demonstração de desapreço aos que ocupam grau "mais baixo da escala do trabalho".
A demonstração do caráter do Jornalista, o pedido de desculpas e a sensação de "normalidade" que o Jornalismo da Band tenta provocar em seu público, faz com que se tenha vergonha, mais uma vez, da classe jornalística que diz exercer sua liberdade em prol da população, que é composta certamente por um número maior de Garis do que de Jornalistas trabalhando em seu favor.
O seu pedido de desculpa, pode livrá-lo de um processo, mas não livrar sua reputação, pedido de desculpa blasé, é mesma coisa que nada.

Vídeo de Casoy repudiando felicitações dos Garis, por eles ocuparem o grau "mais baixo da escala do trabalho"


Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails