Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

26 de jan. de 2010

Hugo Chavéz e a liberdade de imprensa.


A briga com a imprensa venezuelana começou no dia 27 de maio de 2009, em que o presidente Hugo Rafael Chávez Frias decidiu não renovar a licença do canal RCTV, que segue uma linha editorial de oposição ao seu governo e que teria apoiado a fracassada tentativa de golpe contra a sua gestão em abril de 2002.Chávéz chamou o canal de golpista e ordenou que o sinal seja retomado para a criação de uma emissora de interesse público. Do ano passado até os dias atuais, Hugo Chávez fechou 34 emissoras de rádio e tem 240 em sua mira, alegando que existe a necessidade de democratizar o espaço radioelétrico, mas que na verdade a sua intenção é sufocar e calar a oposição.Ontem ( 25/01/2010 ) o Jornal Nacional exibiu uma matéria, em que o "presidente tirano Hugo Chávez" irá fechar mais 08 emissoras internacionais de televisão, alegando que a programação é de mais de 70% venezuelana, e por esta razão deve ter o discurso do presidente transmitida para os telespctadores.
Na Venezuela ele tenta pregar um governo em nome de uma " revolução socialista ", mas que na verdade é uma ditadura como Cuba de Fidel. Ao pesquisar sobre o assunto, vi a informação que o grupo de Chávez ganhou 10 eleições em 8 anos. Monopólio ? Percebemos o porque de tanta preocupação com as emissoras de televisão e rádio. A liberdade de imprensa é jogada no lixo, descartada como uma mercadoria não reciclável. Venezuela, um país rico em petróleo, mas pobre em mentalidade governista, em que a classe média alta vive muito bem e a mais baixa assisti e ouve o que o governo quer! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails