7 de jan. de 2010
" É Arruda de guiné ?
E a " caixa de pandora "? É meus caros amigos, cada ano que passa alimento ainda mais uma única certeza, em quem devemos confiar para governar as nossas cidades e capitais ? O Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda ( DEM, ex-PFL ) inclui mais uma escandalosa corrupção em sua carreira política, se é que podemos chamar de carreira. A Polícia Federal realizou no dia 27 de Novembro uma operação onde foram apreendidos computadores, dinheiro e documentos na residência oficial do Governador, na casa do Secretário de Educação, do chefe da Casa Civil e do Assessor de Imprensa. Através de escutas telefônicas, flagraram Arruda negociando propinas para secretários e deputados que variam de 60 mil a 400 mil reais, dentre outros crimes. Empresas eram utilizadas como laranjas no esquema, tais como: Linknet, Infoeducacional, Adler, Conbral entre outras para lavar o dinheiro.
Arruda faz um governo no Distrito Federal para empresários deixando de lado a população. Alguns políticos continuam fazendo os seus esquemas e ainda conseguem se eleger. Será que a população brasileira gosta de sofrer, ou quem sabe sorrir com a própria desgraça ? O Sr Arruda, ainda tem a maior tranquilidade para dar entrevistas, como se nada estivesse acontecendo, é tudo normal, para ele e outros governantes, o nosso país é pacífico e o povo é de memória curta, pois, basta meia dúzia de um discurso convincente que o poder e o prestígio voltarão a reinar.
Já éramos pra ser a maior potência mundial há muitos anos, com emprego e renda, tendo a melhor economia mundial, mas como é que vamos chegar se temos um exemplo como o Sr Arruda? É lamentável, só espero que o povo se interesse mais pela política e por tudo aquilo que andam fazendo pelas costas, pois, estaremos sempre pagando a conta no final!
No próximo post, vou falar da reforma administrativa do Senado, uma outra vergonha.......... !!!