Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

12 de jan. de 2010

Acidentes de trânsito, uma questão de educação!


Nas estradas e rodovias brasileiras, acontecem 01 morte a cada dois minutos e 65 pessoas são mortas diariamente em acidentes de trânsito em todo o país. O que venho ressaltar é que vários fatores podem contribuir para estes acidentes, como estradas em péssimas condições, sinalização, entre outros, mas sem dúvida a educação dos condutores é primordial para a causa dos acidentes. Para terem uma ideia, podemos considerar também uma questão de cultura e leis que não são respeitadas ou nem sequer são criadas para coibir o aumento dos acidentes.
No Japão por exemplo, se o condutor for pego dirigindo alcolizado,pegará cinco anos de cadeia,sendo considerado crime
inafiançável e se tiver outras pessoas dentro do carro, estas pessoas pegarão dois anos de prisão. No Japão o táxi é primordial pra quem vai pra balada e jamais sai de casa dirigindo o seu próprio veículo. Um outro exemplo vindo do Rio Grande do Sul, na cidade de Gramado com pouco mais de 33.000 habitantes, não há sinais de trânsito nas ruas e todos respeitam os pedestres e a sinalização das placas, é um pouco de um Brasil organizado, um outro mundo.Com a implantação da lei seca, os acidentes foram reduzidos em 60%, mas precisa melhorar ainda mais, já que o Brasil é o país com o maior índice de acidentes no mundo, que revela um crescimento de 17,46%.
É preciso educar e punir. Educar aqueles que realizam os exames para a 1º habilitação ou para os que já dirigem há muito tempo. Criar leis mais severas, sem existir algum tipo de proteção para aqueles que de alguma forma se beneficiam por teram um certo poder nas mãos.É muito comum ouvir que fulano ou cilcano foi pego dirigindo embriagado e que provocou a morte de duas ou mais pessoas. Sabe o que acontece quando se tem dinheiro pra pagar um bom advogado? Nada. Ficam solto respondendo em liberdade. Se as pessoas respeitarem mais a sinalização, dirigirem com mais prudência respeitando a vida, pode ser que no futuro o Brasil venha ser um exemplo, reduzindo consideravelmente os acidentes nas estradas e rodovias! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails