Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

9 de dez de 2009

NFL, semana 13: o poder e a sorte dos invictos

Indianapolis Colts e New Orleans Saints são os protagonistas de um feito inédito na NFL: é a primeira vez na história da Liga de Futebol Americano que duas equipes mantém a invencibilidade na temporada após 12 partidas disputadas. E não é difícil imaginar que, nas rodadas restantes, as duas equipes cheguem aos playoffs com 16-0.
Mas a semana 13 da temporada 2009/2010 reservou espaço para as zebras passearem em campo, além dos erros inacreditáveis de alguns kickers.






New York Jets [6-6] 13 - Buffalo Bills [4-8] 13

Jets e Bills foram até Toronto, no Canadá, disputar um dos jogos mais fracos da temporada. Braylon Edwards, wide receiver do Jets, deixou escapar algumas bolas fáceis, e o verdão de NY ainda pode perder o quarteback Mark Sanchez para a próxima partida. O Jets ainda sonha com os playoffs, Bills já pensa em 2010.

Saint Louis Rams [1-11] 9 - Chicago Bears [5-7] 17

A equipe de Saint Louis foi até o Soldier Field e... Perdeu mais uma. Presença garantida no top 5 do próximo draft, apesar de todo o esforço do running back Steven Jackson, que correu para mais de 100 jardas. Bears jogou o suficiente para conquistar a quinta vitória e manter as poucas esperanças de classificação para os playoffs.


New England Patriots [7-5] 21 - Miami Dolphins [6-6] 22

O Patriots vencia por 21 a 10 até a metade do terceiro quarto, mas o Dolphins conseguiu virar a partida com o kicker Dan Carpenter no último minuto. Com a vitória, a equipe de Miami fica a uma vitória do seu adversário de divisão, embolando a AFC Leste. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Patriots, e a quinta fora de casa.


Tampa Bay Buccaneers [1-11] 6 - Carolina Panthers [5-7] 16

Josh Freeman, QB do Bucs, passou para mais de 300 jardas, mas foi interceptado cinco vezes. Jonathan Stewart, correndo para 121 jardas e um TD, foi o principal nome na vitória do Panthers sobre o rival na NFC Sul.


New Orleans Saints [12-0] 33 - Washington Redskins [3-9] 30

Dois minutos para o final da partida, Redskins vence por 30 a 23. Shaun Suisham vai chutar um fácil field goal de 23 jardas, que praticamente garantiria a vitória do Redskins, mas... Ele erra. E todo e qualquer erro é fatal quando se tem Drew Brees e o incansável e sensacional ataque do Saints do outro lado. Brees conecta um passe de 53 jardas para Robert Meachem empatar a partida, que vai para a prorrogação. No overtime, a defesa de New Orleans recupera um fumble, e o ataque conquista a 12ª vitória através de um field goal de Garrett Hartley.
Brees terminou a partida com 419 jardas aéreas e dois TDs, sendo interceptado uma vez. Meachem recebeu para 142 jardas e um TD de Brees, além de ter conseguido outro numa recuperação de fumble sensacional.
Quanto a Shaun Suisham, o kicker já foi demitido pelo Redskins.


Philadelphia Eagles [8-4] 34 - Atlanta Falcons [6-6] 7

Na volta de Michael Vick a Atlanta, o camisa 7 do Eagles teve sua melhor partida desde que saiu da prisão, marcando dois TDs contra sua ex-equipe. Donovan McNabb também se destacou, passando para 238 jardas e um TD. Devastada por contusões, a equipe do Falcons vê as chances de classificação para a pós-temporada diminuindo a cada rodada.



Oakland Raiders [4-8] 27 - Pittsburgh Steelers [6-6] 24

Bruce Gradkowski mostra que, se fosse o QB titular do Raiders desde o início da temporada, a equipe poderia estar na luta pelos playoffs. Com três TDs no último período, o jogador foi o grande nome da surpreendente vitória de Oakland sobre os atuais campeões do Superbowl. Louis Murphy recebeu dois dos passes para TD de Gradkowski, num total de 128 jardas, e também brilhou.
Com a quarta derrota seguida, o Steelers complicou-se na batalha pelas duas vagas de wildcard.


San Diego Chargers [9-3] 30 - Cleveland Browns [1-11] 23

Brady Quinn jogou bem, com 271 jardas de passe e três TDs, mas a sina do Browns em 2009 é perder, perder e perder. Ainda mais com Philip Rivers, QB do Chargers, destruindo a defesa de Cleveland: foram 373 jardas pelo ar, e dois TDs .


Denver Broncos [8-4] 44 - Kansas City Chiefs [3-9] 13

Denver reencontrou o caminho das vitórias e bateu sem dificuldades seu rival na AFC Oeste. Com oito vitórias e uma tabela não tão complicada, o Broncos deve garantir uma das vagas de wildcard para os playoffs.


San Francisco 49ers [5-7] 17 - Seattle Seahawks [5-7] 20

No duelo entre equipes da NFC Oeste, a equipe de Seattle manteve as ínfimas chances de classificação para a pós-temporada. Se bem que é mais fácil dizer que, na verdade, Hasselbeck e cia. apenas ajudaram a enterrar as chances do 49ers. Mesmo perdendo, o QB Alex Smith foi o destaque da partida, com 310 jardas de passe e dois TDs.


Houston Texans [5-7] 18 - Jacksonville Jaguars [7-5] 23

A equipe do Jaguars, dada como morta semanas atrás, estaria classificada para os playoffs se a temporada regular terminasse hoje. Jacksonville não vem fazendo nada demais, mas aproveita-se dos vacilos dos adversários para garantir sua vaga. Exatamente o caso do Texans, rival de divisão, que perdeu fôlego nas últimas rodadas.


Dallas Cowboys [8-4] 24 - New York Giants [7-5] 31

O touchdown no retorno de punt por Domenik Hixon foi decisivo para a vitória do Giants sobre o Cowboys, e manteve o azulão de NY na brigapela NFC Leste. Tony Romo passou para 392 jardas e dois TDs, mas existe a lenda de que o ex de Jessica Simpson não consegue vencer em dezembro...


Tennessee Titans [5-7] 17 - Indianapolis Colts [12-0] 27

Vince Young e o Titans foram a Indianapolis com boas intenções: a sexta vitória consecutiva e acabar com a invencibilidade do Colts. Mas Peyton Manning, Joseph Addai e Pierre Garçon tinham seus próprios planos, e a vitória ficou com os donos da casa. Mesmo com a derrota, a arrancada do Titans nas últimas semanas ainda mantém a equipe de Nashville com reduzidas esperanças de classificação.


Detroit Lions [2-10] 13 - Cincinnati Bengals [9-3] 23

Rodada perfeita para o Bengals: com as derrotas de Steelers e Ravens, a equipe precisa de apenas uma vitória em quatro partidas para vencer a divisão e classificar-se para os playoffs.
Dentro de campo, partida tranquila. Destaque para Chad Ochocinco e seu sombrero, que recebeu para 137 jardas e um TD. Calvin Johnson, WR do Lions, mostra mais uma vez que merecia estar em uma equipe decente: brilhando sozinho no Lions, conseguiu 123 jardas aéreas e um touchdown.


Minnesota Vikings [10-2] 17 - Arizona Cardinals [8-4] 30

Sinal de alerta em Minneapolis: Brett Favre, qua havia sido interceptado apenas três vezes em toda a temporada, entregou a bola para a defesa do Cardinals duas vezes. Como se sabe, o veterano QB arrisca demais quando a equipe está atrás no placar, e o Vikings não tem se saído bem com equipes que usam bem o pass rush contra Favre.
Já o Cardinals teve o retorno de Kurt Warner, que passou para 285 jardas e três TDs, encontrando Larry Fitzgerald e Anquan Boldin na endzone. Não é exagero apostar em Arizona como um dos favoritos ao Superbowl.


Baltimore Ravens [6-6] 14 - Green Bay Packers [8-4] 27

Quem foi ao congelado (cinco graus negativos!) Lambeau Field viu um verdadeiro festival de faltas: foram mais de 20, que garantiram à partida um total de 310 jardas de punição, a segunda maior marca da história da liga. Foram tantas interferências de passe que a partida pode ser chamada de "Pass Interference Night Football". Quando foi possível jogar futebol, Aaron Rodgers e o ataque do Packers aproveitaram os desfalques na secundária de Baltimore para fazer a festa.


Jogos da semana 14:

Quinta-feira, 10 de Dezembro

  • Pittsburgh at Cleveland 23:20 BANDSPORTS

Domingo, 13 de Dezembro

  • New Orleans at Atlanta 16:00
  • Green Bay at Chicago 16:00
  • NY Jets at Tampa Bay 16:00
  • Miami at Jacksonville 16:00
  • Detroit at Baltimore 16:00
  • Seattle at Houston 16:00
  • Denver at Indianapolis 16:00
  • Buffalo at Kansas City 16:00
  • Cincinnati at Minnesota 16:00
  • Carolina at New England 16:00
  • Washington at Oakland 19:05
  • St. Louis at Tennessee 19:05
  • San Diego at Dallas 19:15 BANDSPORTS
  • Philadelphia at NY Giants 23:20 ESPN e ESPN HD

Segunda-feira, 14 de Dezembro

  • Arizona at San Francisco 23:30 ESPN e ESPN HD
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails