23 de ago. de 2009
Diferenças básicas (Parte 3)
Será que é tão difícil entender que homens não choram? Pense comigo: se eles não choram nem na vida real, o que os levaria a chorar vendo um filme água com açúcar? É a mesma coisa que você começar a falar com o técnico do seu time pela televisão (coisa que só eles fazem. E me parece que eles pensam que o cara está, realmente ouvindo tudo e, pior, acatando as opiniões dele).
E, ainda sobre os filmes melosos, não se engane, aquilo é um filme. Mesmo que algumas coisas, realmente, possam acontecer na vida real, não espere que seu parceiro aja como em uma daquelas cenas que o mocinho se lança na frente de um tiro que vinha em direção à mocinha. Isso pode até acontecer. Mas, você não vai querer testar, vai?
Outro detalhe comum entre os casais é o fato da mulher sempre se programar para tudo e o homem viver cada dia de uma vez. Muitas vezes é comum ver a mulher com anotações na agenda, pensando no que vai fazer no feriado que será daqui a três meses e o homem, por incrível que pareça, só vai se tocar daquele feriado quando perceber, dois dias antes, que vai ter folga no trabalho.
Mas, é aí que as diferenças começam a diminuir. Você, mulher, quantas vezes já se viu fazendo anotações na sua agenda com compromissos dele? E, então, foi você quem o fez lembrar que tinha que estar tal hora, em tal lugar. Se não fosse pela sua atitude, talvez ele tivesse perdido algo importante.
Mas, além de fazer isso, também não custa nada tentar, eu disse tentar, ver uma partida de futebol ao lado dele. Se não gostar, não precisa repetir. Mas, quem sabe você não acaba descobrindo uma nova coisa legal que existe no mundo. Mas, não faça isso achando que ele vai querer e apreciar ver filmes com você. Isso é pouco provável. Então, tente achar algum gênero de filme que combine com os dois e desfrutem momentos juntos. Quanto aos seus filmes de amor, veja-os quando ele não estiver por perto. Afinal, é impossível que vocês fiquem vinte e quatro horas do dia juntos.