Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

2 de jul. de 2010

Recordar é viver:Brinquedos

É, queridos amigos nascidos na decada de 80, início da de 90! Lembra aquela típica frase irritante: "Você está tão grande. Peguei você no colo"? Pois é, nós já estamos começando a usá-la também.
Farei um post sobre diversas coisas que marcaram nossa infância, ou melhor, farei vários posts, não sei quantos, porque eu me surpreendi com quantas coisas boas nós vivemos. Algumas dessas coisas eu mal lembrava, e sentia um suspiro a cada imagem que achava ou lembrava. Junto comigo, o Eric, que quase teve um troço cada vez que via um brinquedo ou material escolar.

Então, vamos às imagens:


BRINQUEDOS

1) Pega Peixe

2) Rádio Gradiente

3) Coisas Coca
Acho que todo mundo tinha vontade de tomar a Coquinha e os pais falavam que era veneno.

4) Auto Posto

5) Tazo e Porta Tazo



6) Pony
Vários modelos e cores. Era bom colecionar.


6) Mini casinha
Esse também era bom para colecionar. Eu odiava quando sumia uma das pecinhas.


7) Pipoqueira
E fazia mesmo a pipoca. Era ótima. Tinha também o liquidificador e a batedeira.



8) Pega Tazo
Mas, quase não era utilizado nisso. Nós grudávamos essas mãozinhas em qualquer lugar. Até que elas ficavam pretas de tão sujas e não grudavam mais.

9) Peão
Esse era de encaixe. Era só apertar o botão em cima que ele saía rodando.


10) Mini-craque
Época boa da Seleção Brasileira, com os melhores e mais marcantes jogadores representados. Como diz o Eric: "O Edmundo era tão cabeçudo que nem parava em pé".

Quem nunca tomou um "TIRA O SOM DESSE NEGÓCIO, MENINO"?

12) Microfone da Xuxa
13) Mercadinho



14) Menina Flor


15) Massinha
Mais alguém consegue lembrar o cheirinho bom que elas tinham?
16) Fusca Bala
A promessa é que ele subiria a parede, mas não há relatos que isso tenha acontecido.



17) Geloucos
18) NEB
Era possível tirar os órgãos dele. E o cérebro era uma geleca.



19) Esquiadora
Uma das minhas xodós. Ela saía esquiando pelo chão.




20) Cara a Cara
Um dos melhores jogos que existiam.


21) Senhor Cabeça de Batata



22) Cabelinho de Velcro
Essa era uma das que eu mal lembrava. O cabelinho era colado com velcro e depois era só cortar com a tesourinha.


23) Mola
"Mãããe, desembola para mim!!!"

24) Boneca roupa de papel
A Polly nem sonhava em existir, e nós colocávamos roupas de papel, em bonecas de papel.


25) Boneca
Não me lembro o nome dela, mas tinha até poucos anos atrás.




26) Bate Beg
E o pulso só ficando roxo, mas ninguém parava.



27) Baby
Não é a mamãe!!!



28) Autorama
Alegria dos pais.


29) Walkie Talk
Funcionava mesmo. Até um "mongol" quebrar a antena.

30) Aqua Play
Em um momento, eu perdia a paciência. Essa argolinha sobe muito devagar.

E, é isso.
Nostalgia total, mas faz bem.
Nos próximos posts, material escolar, acessórios, doces, músicas e programas que assistíamos.
Espero vocês!
CRUJ, CRUJ, CRUJ, TCHAAAAU
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails