Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

14 de mar. de 2012

Linda por fora e por dentro


Além dos benefícios que todos nos conhecemos como fonte de energia, vitaminas e nutrientes, as frutas, legumes e verduras nos ajudam a ter um corpão.

Frutas, legumes e verduras são principais fontes naturais de vitaminas e minerais que nosso corpo precisa. O que pouca gente se dá ideia é que elas possuem nutrientes que podem melhorar a pele, o cabelo e unhas, além de inúmeros outros benefícios estéticos que podemos ter.






Ricas em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo. Ajuda a dar cor na pele e garantir um ótimo bronzeado. Ainda previne úlceras, reumatismo e arteriosclerose. A maneira que aproveita menos os nutrientes é cozinhando, pois a fervura, principalmente demorada e o vapor, desintegram os nutrientes, sendo que o grelhado é o menos agressivo.









Fontes de vitamina C, ótimo antioxidante que impede o envelhecimento das células. Além de está ligada a produção de colágeno que mantém a boa elasticidade a pele. Como a vitamina C provavelmente bloqueia a produção e a atividade dos radicais livres, que estão associados ao surgimento de células cancerígenas, pode-se dizer que a vitamina C diminui a possibilidade do desenvolvimento de câncer.







Os gominhos da tangerina são ricos em bioflavonoides que evitam a formação de varizes. Esses nutrientes também são encontrados em frutas vermelhas como amoras e morango.







Rico em ferro, essencial para evitar a anemia, que causa queda dos cabelos e deixa as unhas fracas. O ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo.
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails