Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

26 de jan. de 2012

Uma “Noite Preta” pode reservar muitas alegrias e surpresas

Foto Internet: Preta em uma das agitadas apresentações da Noite Preta

 Nada na vida é de “mão beijada” e certamente tudo o que se conquista tem sabor diferente daquilo que se ganha. No post de hoje resolvi falar dessa artista (sim, além de cantar, ela carrega duas novelas no currículo, uma peça, programas de TV e de rádio), não só pelo fato de admirar seu trabalho ou pelo sucesso que ela vem fazendo por todo o Brasil, mas por ela ter trabalhado muito para plantar o que colhe hoje. 




Filha do cantor Gilberto Gil, Preta, querendo trilhar os mesmos caminhos do pai, ouviu dele a seguinte frase: “Vai procurar sua turma.” Enganam-se aqueles que pensaram que Gil errou ao dizer essa frase à filha, pelo contrário, Preta seguiu a risca o conselho do pai e atualmente tem sido sucesso por onde passa.

Sua irreverência e espontaneidade chamam a atenção e conquistam os que estão a sua volta, é praticamente impossível não soltar uma gargalhada quando Preta diz algo. Depois de um CD causador de polêmica por conta de um encarte com fotos sua nua, em 2003, e um CD que carregou seu nome, em 2003, Preta Gil se consagrou numa Noite Preta e tem arrastado uma legião de fãs por onde tem passado, formando um verdadeiro Bloco. Alguns ainda a criticam e vez ou outra ela é motivo de piada por aí. Sinceramente penso da seguinte forma: ninguém tem que gostar de tudo o que lhe é oferecido, brincadeiras a parte, respeito é bom, todo mundo gosta, e um profissional que batalha, dá duro e faz seu trabalho honestamente, também está incluído nesse “todo mundo”. Sempre simpatizei com a pessoa. Costumava ver os programas de televisão que ela participava só por causa das declarações que ela dava. Hoje ela está mais comedida, no entanto, ainda não faz rodeios para falar o que pensa.

Foto Internet
Seu show é feito para quem gosta de se divertir, dançar, pular, pois a cantora nascida no Rio de Janeiro e criada em Salvador mistura o ritmo do samba carioca com o swing da música baiana. Mas nem só de agitação são feitas as apresentações de Preta Gil, já que ela interpreta alguma canções mais românticas para os que gostam de um beijo na boca. Eu já tive a oportunidade de assistir Preta três vezes. A primeira delas foi no Bloco da Preta, na Apoteose, no Rio. Jamais esquecerei aquele show. Após as apresentações do grupo Exaltasamba e da cantora Claudia Leitte, o trio elétrico que levava o bloco comando por Preta adentrou a avenida e desfilou brilhantemente fazendo a galera se acabar de sambar. Acho que nunca dancei tanto numa noite como naquela. Lembro-me de uma roda se abrindo e eu sambando e cantando lá no meio, feliz da vida, igual pinto no lixo. Até então só tinha ouvido e visto Preta no DVD “Noite Preta Ao Vivo” (que por sinal eu adoro), mas ao vivo foi a primeira vez e como foi bom. Também assisti ao show da turnê Noite Preta e como já era de se esperar, me acabei de dançar e pular novamente.

Eu, que já acompanho Preta há um tempo e sou admiradora de seu trabalho (até rainha da minha escola de samba, Mangueira, ela foi), estou aproveitando o espaço do blog para dizer que se estiver a fim de se divertir, sambar, pular, o show é uma boa pedida. Levar o DVD Noite Preta (que por sinal é muito bom) para casa pode seu ensaio. Como a própria costuma dizer: “é babado, confusão e gritaria!” Além disso, Preta é uma artista nata, de talento incontestável. Nasceu para a arte e merece colher os louros dessa carreira que ela lutou tanto para consolidar.
Despeço-me deixando um beijo grande a todos os leitores e desejando ainda mais sucesso à Preta, que em breve botará um novo álbum na praça. (acho chique!).

Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails