Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

19 de jan. de 2012

O Óleo certo para você


A variedade de óleo é imensa. E na atualidade temos que ficar de olho nos produtos que fazem bem para nossa saúde. Por isso é importante conhecer os tipos de óleo disponíveis no mercado e escolher a melhor opção.
Todo mundo se preocupa em comer muita salada e isso é ótimo. O nosso organismo precisa de certa quantidade de gordura pra funcionar bem que pode ser encontrados em diversos tipos de óleo de cozinha.

Mas, com tantos tipos disponíveis, qual escolher?

Dica: Quanto mais gordura insaturada o óleo tiver, melhor para consumi-lo, porque o organismo vai tirar a energia do óleo e eliminar a gordura sem que ela cause prejuízo.
Para que você possa escolher o óleo mais adequando às suas necessidades, confira a descrições dos tipos encontrados no supermercado.

















Óleo de canola
Ideal para frituras. Contém acido graxos, ômega-3, substancias anti-inflamatória e por ser rico em gorduras mono insaturadas colabora com a redução da pressão arterial e previne doenças do coração e das artérias, reduzindo o colesterol ruim e aumentando o bom.

Óleo de soja
Possui substancia que contribui para o funcionamento saudável do sistema nervoso, tem ação anti-inflamatória e reduz o risco de doenças do coração.
Por ser usados para frituras, mas não é indicado pois deixa cheiro no ambiente. É mais indicado para cozimento em geral.

Óleo de amendoim
Tem propriedades nutritivas que podem ser comparadas às do azeite de oliva. É rico em ômega-6, atuando na prevenção de doenças neurológicas e cardiovasculares.

Azeite de Oliva
Feito de azeitonas frescas é um ótimo protetor contra doenças das artérias que irrigam o coraçlão. Dê preferencia a garrafas marrons ou verdes, que evitam o contado direto do produto com a luz.

Óleo de girassol
Ajuda na redução do colesterol, é rico em ômega-3,6,9 vitais para a saúde de todas as células. Importante antioxidante que ajuda retardar o envelhecimento das células.

Óleo de milho
Ajuda na redução do colesterol ruim, evitando assim doenças do coração. Possui vitamina A, que melhora o sistema imunológico e vitamina E.




www.tatyanemalta.com   
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails