Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

8 de nov. de 2011

Livro: Webjornalismo



Leitura obrigatória para apaixonados por web. O livro é de Magaly Prado uma jornalista que como eu, está sempre ligada nas novidades do webjornalismo.

O livro mostra a linha do tempo  do webjornalismo, da sua existência até agora, uma das maiores mídias utilizadas.

Segundo Magaly Prado: “Faz-se necessário debater a interatividade, jamais ocorrida de forma tão intensa, e a entrada do jornalismo aberto gerado pelo usuário como estratégia de acompanhamento de vanguardas. Esse conteúdo criado por não-jornalistas aumenta o grau de checagem, fazendo paralelos com as novas funções e manifestações que surgem com as diferentes etapas da web (2.0, 3.0). Como exemplos, temos a personalização, quando os sites monitoram o rastro do usuário; os filtros baseados em tags; o ranqueamento mostrando preferências e, principalmente, a forte tendência do jornalismo hiperlocal, com o próprio cidadão relatando o que acontece a seu redor”

Além de discutir assuntos ligados a internet, Cyber jornalismo, ética na rede, blogs, web 2.0, jornalismo nas redes sociais, jornalismo móvel entre outros.

Não deixem de ler, além de ótimo, está me ajudando muito na monografia.

Beijinhos Taty
http://tatyanemalta.blogspot.com
www.facebook.com/blogtatyanemalta
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails