Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

4 de set. de 2011

Hora de vacinar o amigão contra raiva











Não se espante ao ver os animais de estimação na rua no próximo mês, é porque vai acontecer a segunda etapa da vacinação de cães e gatos contra a raiva em 17 estados.

O vírus da raiva entra no organismo por meio do contato com a saliva do animal contaminado, por isso é preciso tomar precauções com as mordidas, e como essa doença não tem cura e leva à morte, o melhor jeito é proteger o animal com a vacina. A vacina estimula o sistema imunológico a produzir defesa contra a doença, evitando que o vírus se reproduza no organismo.

De acordo com a legislação brasileira a vacina deve ser aplicada anualmente, todos os animais acima de três meses devem se vacinar. Os animais que estiverem tomando a vacina pela primeira vez devem ter a vacina reaplicada após um mês.

Para evitar confusão de animais, é recomendável que até os animais mais dóceis estejam de coleira e sejam conduzidos por pessoa capaz de controla-lo, ou seja, não é recomendado que crianças levam os animais para a vacinação. Já os animais de grande porte devem portar focinheiras.

Vejam AQUI no site do G1, quais os 17 estados estarão aplicando a vacina no próximo mês. E fiquem ligados a prefeitura da sua cidade para saber o local e a data de vacinação, lembrando que o animal recebe a imunidade gratuitamente. 
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails