Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

26 de jun. de 2011

Sacolinhas, use mas não abuse

As sacolinhas plásticas são grandes facilitadoras da vida moderna, mas seu consumo excessivo e seu descarte incorreto prejudicam o meio ambiente.

Fiquei impressionada quando li que a cada hora são usadas 1,5 milhões de sacolas plásticas no Brasil. O que isso tem de mais? Que usadas de qualquer forma tem um custo ambiental ENORME, já que cada leva ate 400 anos para se decompor no meio ambientes, além de bagunçar a cidade, entupindo os bueiros.

Mas como todos já estão se preocupando ou deviriam estar já existem várias iniciativas para o uso consciente das sacolinhas, uma delas é a campanha “Saco é um saco” o nome é ótimo né?
A campanha incentiva, entre outras medias a recusar os saquinhos sempre que forem dispensáveis e a substituição por sacolas retornáveis.

Feitas de materiais como ráfia, vinil, lona e PET, as chamadas ecobags suportam em média de 15 a 40 quilos, já as convencionais não agüentam além de 4,5 quilos.

Menos é mais 
Veja atitudes que podem ajudar a reduzir o uso de sacolinhas plásticas:



Ao utilizar sacolinhas plásticas, acomode o maior número de itens possível.


 

Distribua as compras em caixas de papelão. Além de ecológicas são práticas.


 
 

 Reutilize sacos de papel, arroz, feijão para colocar lixo na pia.


 

Quando for ao mercado a pé, leve um carrinho de feira. Você pode acomodar todos os alimentos sem precisar da temida sacola plástica.




Descarte sempre embalagens recicláveis diretamente em lixeiras de coleta seletiva.



Veja também:
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails