Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

24 de jun. de 2011

Maria Gastadeira

Foto: Internet

Impressionante como o dinheiro cai na conta e pum EVAPORA! É  como mágica, instantâneo. É muito Triste.
Não me acho “gastadeira” muito menos oneomania (O ato de comprar indiscriminadamente é uma doença chamada oneomania, que atinge as pessoas caracterizadas como compradoras compulsivas. A oneomania é um distúrbio bastante controvertido do ponto de vista psiquiátrico e psicológico).
E claro, também não sou pão dura,  mas desde quando eu comecei a ter meu próprio dinheiro, eu reduzi meus gastos inúteis ao máximo, vira e meche me faço um agrado, mas nada que vá quebrar meu orçamento, afinal que mulher não gosta de passar em frente a uma loja e ver um acessório e comprar? Faz bem pra vida, pro ego.

Atualmente as coisas estão carerrímas, por isso é preciso controlar para não se arrepender de ter gasto o dinheiro com coisas ínfimas, podendo ter comprado algo que você realmente queria ou precisava.
Vamos ler algumas dicas espertas para não ficar dura no meio do mês?

Faça uma planilha: Não precisa ser algo MEGA elaborado, abre o excel e monta uma bem simples mesmo, para você não perder o controle. Coloque o quanto você tem, e o que pode gastar, e anote tudo, eu disse TUDO o que você for gastando no mês, até as coisas mais miúdas. Isso ajudará a manter o controle dos gastos.

Deixe para o dia seguinte: Para as compulsivas isso é essencial. Sabe por quê? Quando você sair por ai e se depara com uma coisa linda, na hora da vontade de entrar e comprar. Mas como isso é no impulso, muita das vezes você nem precisa e o pior, nem pode comprar. Deixe para o outro dia, que da tempo de você chegar em casa, olhar a tabela, e ver se realmente precisa daquilo.

É isso pessoal, negar compra dói, mas passa! Não se apavorem e saiam comprando tudo, vocês só tem a perder.
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails