Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

20 de mai. de 2011

Cuidados com a higiene íntima da mulher

Foto: Internet

Quando falamos em higiene, pensamos de primeiro na parte externa do nosso corpo, e no caso das mulheres existem partes internas que devem receber uma higiene especial para manter a saúde do corpo.

A falta da higiene íntima da mulher pode ocasionar um odor bastante desagradável, porém nada deve ser feito de além da conta, uma higiene intensa e inadequada também poderá ferir esta região e provocar feridas.

Mas, o que é higiene íntima? Higiene íntima é a utilização de produtos que não agridem os genitais externos da mulher. Durante a vida da mulher o PH da vagina muda de acordo com a fase que a encontra, na puberdade e manopausa aparece acido lático elemento fundamental para a proteção contra bactérias presentes no ambiente vaginal. (por wikpedia).

Para fazer uma higiene íntima sem problemas de irritação ou alergia é necessário:
  
*  Utilizar produtos que protejam a vagina e mantenham intactas as defesas da mucosa genital;
* Utilizar sabonetes com PH compatível;
* Evitar coisas que não deixam a área íntima respirar, como protetores diários, calças apertas, etc;
* De vez em quando durma sem calcinha ou passa períodos sem ela, ninguém vai saber se você não contar;
* Usar calcinhas com o fundo de algodão.

Mas se mesmo assim você perceber que ainda necessita de mais orientações e seu problema não foi resolvido, procure um ginecologista.
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails