Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

22 de abr. de 2011

Ótimas dicas para a sua cozinha

Potes plásticos com cheiro da comida de ontem? Inox arranhado? Saiba resolver esses ‘probleminhas’ domésticos de maneira fácil e claro, sem estresse.

Potes Plásticos    


 ·   Quando não estiver em uso deixe-os destampados para evitar cheiro.

 ·   Sabe aqueles alimentos que deixam um super cheiro nos potes? Quando isso acontecer lave-os com água fria, um pouco de bicarbonato de sódio que elimina os maus odores.

 ·   Para tirar manchas de molho, use água bem quente com detergente e esfregue. Caso não saia use uma solução de 70% de água e 30% de água sanitária, esfregue bem que sai tudinho.


Garrafa térmica

    ·         Quando usar para bebida quente lave com detergente neutro e enxágüe com bastante água morna. Quando usá-la com bebidas frias o enxágue é com água em temperatura ambiente.
     ·         Para não ficar com cheiro ruim, utilize novamente o bicarbonato de sódio. Encha a garrafa de água e 2 colheres de bicarbonato e deixe em repouso, depois enxágue com água morna.


      Panela de pressão
    · Sempre verifique e limpe os dispositivos de funcionamento e de segurança, bem como a borracha de vedação, toda vez que for utilizada.
      · Borracha e tampa deve ser lavada separadamente. O ideal é que não sejam guardas juntas, para que a borracha não perca a elasticidade.


Panela de Aço Inox


      · Para manter o brilho do inox, lave somente com detergente e esponja
      · Depois da lavagem, sempre que possível enxágue com água quente e seque imediatamente para manter o seu brilho natural.



Talheres

    · Jamais guarde os talheres em locais úmidos. A umidade provoca manchas.











Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails