Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

4 de abr. de 2011

Os cinco erros do adestramento

Conheço muitas pessoas que sofrem na hora de educar os animais de estimação.

Tem as pessoas que ficam com dó de bater, outros já saem batendo igual descontrolado. Assim o bichano não entende nada, e OBVIO não respeita.

Por isso, pesquisei e montei para vocês uma lista com os erros mais comuns durante a tentativa do adestramento em casa.

1 Tentar fazer o adestramento sem nenhum conhecimento
Quem não quer ou não pode gastar muito com um adestrador, pode recorrer a internet ou a programas de tv. Os livros também são uma ótima escolha, pois existem inúmeros para quem deseja apreender educar os animais;

2 Usar os mesmos tons de voz sempre
Os animais não entendem o que falamos, por isso se você ficar horas tentando que ele entenda alguma coisa sinto lhe dizer, mas você está sendo um bobo. Quando o animal fizer algo que você não goste, reforce o tom de voz ao repreendê-lo e faça ao contrário quando ele fizer algo de bom.
Volto a repetir: O ANIMAL NÃO ENTENDE NADA. Por isso se você  quer que o animal NUNCA entre dentro de casa, não deixe que ele entre jamais, pois ele não vai entender que só deve fazer isso em algumas ocasiões;

3 Mantenha uma sequencia de ensinamentos
O treinamento deve ser constante, ficar oscilando em dias sim e dias não faz com que o animal não aprenda;

4 Falta de paciência 
Cada cão tem seu temperamento e seu tempo. Jamais seja agressivo com o animal;

5 Falta de colaboração da família
Sempre tem um (ou vários) para estragar o animal puxando o saco e não deixando educá-lo direito. Nada adianta o animal respeitar somente um da casa.

Tatyane Malta
http://tatyanemalta.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails