Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

15 de abr. de 2011

Bullying e a sua relação com atitudes criminosas


O termo Bullying pode parecer novo em nosso vocabulário, mas o certo é que esta prática já existe á muito anos no Brasil. O termo compreende todas as formas de atitudes agressivas, psicológicas ou físicas, intencionais ou repetidas, sem um motivo especial aparente. É uma pratica de um grupo de estudantes contra o outro e que na maioria das vezes não comunicam seus pais e professores, pois os ameaçados sentem medo de represálias. Alguns dos atos envolvidos nesta prática são: Discriminar, roubar, ferir, humilhar, ignorar, entre outros.
Com a prática do Bullying, várias crianças sentem medo de ir à escola, e com isso repetem o ano letivo. É uma guerra de ego entre os estudantes e que pode acarretar sérios problemas para as crianças envolvidas e para a instituição.
No caso dos praticantes de bullying, na vida adulta podem vir a praticar atos de violência com os seus pares, quer no local de trabalho, quer no seio familiar. Os casos mais extremos revelaram-se criminosos ou delinquentes.
Mas se as vítimas e os praticantes de bullying revelam dificuldades ao logo do tempo, também as testemunhas ficam marcadas para toda a vida, tornando receosas e inseguras, temendo o dia em que elas serão as vítimas. Especialistas afirmam que os maiores incidentes de chacinas em escolas do mundo, foram provocados por jovens que sofreram o Bullying, e pode ser um dos fatores psicológicos para a realização destas chacinas.
Ex – colegas de Wellington Menezes de Oliveira revelaram que o autor do ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, teria sido vítima de Bullying na época em que ele era aluno do colégio. Recebeu o apelido de Sherman, em referencia ao famoso nerd interpretado pelo ator Chris Owen no filme “American Pie“. O Bullying pode induzir uma agressividade, tornando a pessoa mais rebelde e até mesmo violenta. As conseqüências são trágicas, e que pode causar a perda de amor próprio muito grande. Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails