Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

25 de mar. de 2011

Livro JN - Modo de fazer - William Bonner


Li por três vezes e recomendo a todos, o livro é ótimo e mostra como é construído diariamente o maior telejornal do Brasil, de maneira que todos entendam até os que não são da área da comunicação.

Todo mundo tem as mesmas dúvidas: como escolhem as matérias? Vocês decoram as matérias ou as lêem?  Essas e outras dúvidas são esclarecidas no livro.

O cronograma de um dia típico na redação é detalhado em todas as etapas, com exemplos que permitam ao leitor compreender sua importância.

Jornal Nacional: Modo de Fazer  não é como a receita tradicional, imutável, de um bolo. Para chegar aos 40 anos com a importância que tem, o JN mudou sua receita muitas e muitas vezes, ao sabor das novas tecnologias, do amadurecimento da democracia, do crescimento do Brasil. Mas é com orgulho que os profissionais do JN em 2009 notam, no atual "modo de fazer", a manutenção do respeito ao compromisso original de mostrar as principais notícias do Brasil e do mundo com clareza, isenção, pluralidade e correção. (William Bonner). Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails